Respirem fundo, tudo vai mudar para melhor ❤

Estamos quase a fazer 4 anos. Para nós parece já ser muito tempo, e quem nos conhece sabe que quando temos estas datas por perto começamos a pensar muito no que passou e no que queremos que aconteça ainda. Questionamos o que fizemos, o que fazemos e que queremos muito vir a fazer. Pensamos e reflectimos muito sobre o nosso trabalho e vamos chegando sempre a novas conclusões. Hoje, quase quatro anos depois, temos mais certezas que dúvidas, e começamos a entender o que queremos mesmo ser, a nível pessoal e profissional.
Tornou-se claro para nós qual é a nossa motivação, quais são as coisas que nos fazem saltar da cama todos os dias, e bastou-nos olhar para trás com mais atenção para percebermos o que queremos manter de tudo o que temos feito.



Começamos esta aventura a dar workshops, resultantes da nossa experiência com negócios online e gestão de redes. Enquanto designers também percebemos que poderíamos ter um papel mais activo e fazer chegar informação a mais pessoas. Desmistificar muitas coisas, tratar por tu outras tantas, e mudar vidas de pessoas. Porque o design não deve estar só disponível para grandes instituições, e porque todos nós viveríamos melhor se tivéssemos ajuda nesta área.
Pequenos negócios ganham força, sonhos de sempre tornam-se realidade, empregos conseguem-se quando nos focamos nas coisas certas e as sabemos apresentar, enfim… o design faz parte das nossas vidas, está na cadeira onde nos sentamos e neste blog que agora estão a ler. Por estar sempre presente deve ser cuidado e estar ao alcance de todos.

Depois de 4 anos, e no meio de tantas coisas que aconteceram, tantos projectos diferentes, experiências boas e outras menos boas, sabemos que é nisto que queremos continuar a trabalhar. Queremos mudar a vida de quem se cruza connosco, nem que seja só um bocadinho, queremos participar nos sonhos que têm, queremos dar o nosso melhor e fazer um bom trabalho.
Por tudo isto, estamos a trabalhar para melhorar os nossos serviços, para deixar ainda mais contentes os que já gostam de nós e para responder às coisas que correram menos bem. Não somos máquinas deste lado, cometemos erros, mas orgulhamo-nos da nossa capacidade de os identificar e da nossa vontade de os corrigir.

Este blog vai mudar muito em breve, mas como é dos nossos sítios felizes, podemos dizer-vos que vai continuar a ser o sítio onde escrevemos sobre o nosso trabalho, as nossas casas, os nossos amigos e os nossos amigos de 4 patas. Queremos continuar a ser o que somos, sem máscaras e sem esforço para sermos outra coisa qualquer.
Aqui somos honestos, e queremos que este espaço continue assim, como começou, simples e transparente, com conteúdos criados só porque queremos partilhar coisas com esse lado e porque queremos muito que nos conheçam melhor.

Como o blog é uma parte tão grande da nossa vida, vamos passar a falar mais sobre ele, sobre isto que é criar conteúdos e gerir um negócio, vamos passar para esse lado as nossas preocupações, as nossas opiniões, e esperamos aprender também com os vossos comentários.

Se tiverem sugestões, agora é o momento de as mandarem para este lado. O ditado “em casa de ferreiro, espeto de pau” vai deixar de fazer sentido por aqui, estamos a mudar a casa :)

Obrigada por continuarem a acompanhar-nos, têm sido anos muito, muito felizes!
Raquel e Fred

16 comentários:

  1. Obrigada por criarem este espaço que desde o seu início que me inspira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ficamos muito contentes por ouvir isso Mafalda :)
      obrigado por passares por cá *

      Eliminar
  2. Olá Olá!
    Vocês são tão bonitos :) confio que este novo rumo que decidiram seguir trará alegrias para esse lado e este também.
    A única dica que vos posso deixar é que tornem o blog mobile friendly, please please! Como sou vossa seguidora fiel, leio-vos sempre por aqui, mas confesso que preferia que fosse mais fácil...
    E quanto a sugestões, posts para pessoas que querem começar um blog (com dicas práticas como vocês tão bem sabem) e temas e afins (blogger e wordpress seria a cereja no topo do bolo :)) na vossa loja. E é isto :)

    Grande beijo para os 3, ficamos à espera da vossa magia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma das coisas que está a ser feita, Diana :)
      Estamos a mudar o blog, e esperamos que esta melhoria se sinta também na mobile view. Muito obrigado pelo teu feedback :)

      Muitos beijinhos para ti, dos 3 <3

      Eliminar
  3. Primeiro que tudo: parabéns por estes anos a mostrarem-nos coisas bonitas, criativas e inspiradoras!
    Acompanho-vos há muito tempo e a qualidade tem vindo a aumentar. Não só das imagens, como dos textos e dos próprios conteúdos. Porém, seria importante para quem está do lado de cá sentir que somos "ouvidos" ou seja, seria simpático interagirem mais com os comentários que vos fazem... por exemplo, há uns dias deixei um comentário no post "A Primavera, as coisas que mudam com ela" da Raquel, e fiz uma pergunta sobre a jarra da 1ª foto - que não teve resposta. Sei que poder ser difícil responder logo, mas era simpático e atencioso tentarem esse feedback. Dessa forma, nós deste lado, sentiríamos que fomos "ouvidos". Não tomem isto como crítica, é mesmo só uma opinião!
    Beijinhos e bom trabalho! Continuem invadidos pela criatividade positiva!
    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa, nós estamos sempre, sempre a dizer que vamos ser mais pontuais com as respostas. Mas depois o tempo que nos sobra para o blog acaba por ser pouco e vamos fazendo tudo isso muito tarde. Aceitamos a crítica, e é sem dúvida uma das coisas que queremos mudar e melhorar, porque gostamos muito de conversar por aqui e sabemos que temos de estar presentes para que isso aconteça mais.

      Respondemos sempre às perguntas, essa da jarra passou-nos ao lado, já lá vamos! :p
      Muito obrigado pelo comentário, apesar de tudo queremos que saibam que são sempre ouvidos e que todo este trabalho no blog é para estarmos mais perto de todos :)

      um grande beijinho!

      Eliminar
    2. Obrigada pela vossa gentil resposta! Foram muito simpáticos... e sim, eu percebo: o tempo - ou a falta dela - é algo muito difícil de gerir!! E fico à espera da resposta da jarra!;)
      Beijinhos
      Elsa

      Eliminar
  4. Parabéns, We Blog You! quero que saibam que muito mudou, tanto em mim, como no blog, assim que vos passei a ler. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Também eu acompanho este vosso espaço há muito tempo. Eu, como tantos outros seguidores do vosso trabalho, venho aqui quase diariamente e volto sempre. Porque desde sempre gostei da vossa atitude, do espírito de partilha, de quererem sempre melhorar, por todas as coisas bonitas que já descobri através de vocês. Deste vosso post apetece-me sublinhar algumas ideias que eu sinto que são mesmo verdadeiras sobre o vosso trabalho: querer sempre melhorar, fazer sempre um bom trabalho, ter sempre capacidade para identificar os erros, reconhecê-los e corrigi-los, serem honestos, terem uma atitude de transparência naquilo que partilham, naquilo que divulgam, no quererem ajudar. E acima de tudo, no acreditarem sempre que o design pode e deve ajudar e melhorar a vida das pessoas. Sou admiradora do vosso trabalho e continuarei a acompanhar-vos. Fico com curiosidade e expetativa sobre a vossa mudança que tenho a certeza será mais um passo em frente. Bem-hajam, parabéns e continuação de bom trabalho. Beijinhos,
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Susana :)
      Queremos muito manter por perto quem nos segue assim há muito tempo. Muito obrigado por todo o carinho e por todas estas palavras boas.

      beijinhos de todos :)

      Eliminar
  6. O trabalho de vocês é incrível! O que tenho a desejar é muita paz aos vossos dias. Somos gratos por toda a inspiração vinda dos vossos corações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Laryssa :D
      A nossa alegria vem mesmo desse lado, quando nos chegam palavras assim.
      Um beijinho muito grande!

      Eliminar
  7. Obrigada por tudo o que nos dão de vós e da vossa vida... Acompanho-vos religiosamente e ADORO todos os vossos posts... o We Blog You é um dos sítios mais agradáveis que leio e sigo e onde gosto sempre de voltar, para tirar dúvidas e principalmente inspirar-me! obrigada por nos darem também a palavra nesta mudança, mas eu ficarei só a aguardar ser surpreendida...! continuem o vosso ótimo trabalho e vontade de partilhar! que venham as novidades! :)

    ResponderEliminar
  8. Vocês inspiram, o vosso espaço é muito especial!
    Quando vos conheci num dos vossos workshops vi ao vivo o carinho com que vocês partilham com os outros coisas bonitas e especiais.
    Continuem assim, porque por serem assim nunca vai faltar pessoas deste lado felizes de ver os vosso trabalho!
    Parabéns e um beijo especial para os dois! ♥

    ResponderEliminar