Quem quer uma Primavera mais feliz?

Ontem não foi possível fazer post, mas hoje temos casa cheia!
É sempre um prazer escrever estes post que podem mudar vidas, e é uma sorte estarmos rodeados de pessoas boas que pensam nos animais, no bem estar deles, e fazem de tudo para lhes conseguir um final feliz, a Miacis, e a Língua de Gato.



Esta semana foi discutido no parlamento a questão do abate de milhares de animais em canis municipais, e nós ficamos deste lado a torcer para que o nosso país seja um exemplo na forma como trata os animais. Porque uma sociedade evoluída não se mede só pela quantidade de estradas, mede-se pela forma como trata o outro, tenha ele quatro patas ou não. Esta questão do abate não entendemos, nem está para já nas nossas mãos, mas o abandono parte de cada um de nós e infelizmente acontece todos os dias. Se ninguém tivesse a coragem de deixar na rua um amigo, este problema não teria esta dimensão.

Já nos esticamos um bocadinho, vamos agora conhecer uns patudos bonitos que precisam de uma casa e de alguém que lhes dê muitos mimos!


Esta imagem da esquerda vale mais do que qualquer coisa que possamos dizer sobre o Akira. É isto, um cão alegre, apesar de estar agora a viver numa box, enquanto não encontra uma casa que o acolha. Mas ele não está infeliz, agradece com beijinhos casa mimo ou palavra que lhe damos e só quer brincar! 


O Akira apareceu sozinho na rua, e depois de várias tentativas para se encontrar o dono, tiveram de assumir que foi abandonado porque ninguém o reclamou. É ainda muito novinho, e tem muita, muita energia. Por isso seria ideal ter um jardim ou pelo menos um dono que queira dar longos passeios com ele. Dá-se bem com outros cães, só não simpatiza muito com gatos, está esterilizado e cheio de saúde! 

(aqui estão os contactos directos para quem quiser saber mais sobre o Akira: fabriro02@gmail.com
Tlm. 916694066)


Aqui em cima, com estes olhinhos meigos, podem ver o Chocolate. Ao contrário do Akira, este pequeno já conta com alguns anos de vida, aproximadamente 11 anos. Costumava vaguear pelas ruas de Leça do Balio, e por ali viveu com a ajuda de alguns moradores que o iam alimentando. Infelizmente foi capturado pelo Canil Municipal, e como se sabe qual é o destino destes animais, a Carla foi buscá-lo, não permitindo que aquele fosse o fim da história deste querido Chocolate. 

Neste momento está num hotel, por isso está bem tratado, mas vive fechado a maior parte do tempo e merecia já uma casa que fosse dele. O Chocolate tem um sopro no coração, tivessem todos os problemas de saúde nomes bonitos como este, mas este pequeno problema, tão meigo como o Chocolate, não lhe complica os dias e deixa-o ter uma vida normal.

O Chocolate gosta muito de passear com trela, não adora viajar de carro, não simpatiza com gatos e tem pouca paciência para cães enérgicos como o querido Akira ;)


E por último, temos o querido Black! Um gatinho com cerca de 1 ou 2 anos, que de repente deixou de ser querido na casa onde morava. Já viveu na rua, foi acolhido, mas depois foi acusado de provocar alergias à família que o adoptou. E mais uma vez ficou sem casa. Está esterilizado, tem uma saúde de ferro, é simpático, meigo e adora brincar! Está numa família de acolhimento e facilmente se adaptou aos outros gatos da casa. 


Se tiverem condições e um espaço no coração para adoptar um animal façam-no. Não têm ideia das coisas boas que vão receber todos os dias :)
Se quiserem contribuir para ajudar a Miacis, vejam o trabalho que eles vão fazendo e ajudem como puderem. 

Se a questão do abate de animais nos canis municipais também vos deixa tristes, e acham que não é de todo a solução, saibam que podem participar na próxima manifestação, já no dia 8, no Porto.
Mais informação na página do evento. 

1 comentário:

  1. Parte-me o coração ver tantos patudos sem casa, sem alguém que os ame e ver tantas pessoas sem fazerem nada para acolher um deles. Sou voluntaria em canis, já tenho a minha patuda e mesmo assim, acho que faço tão pouco para o bem que eles nos fazem a nós.
    Espero que o Akira, o Chocolate e o Black (e todos os patudos) encontrem a sua família o mais rápido possível.

    ResponderEliminar