Marion Fayolle - Les Conquins

Les Conquins de Marion Fayolle, uma ilustradora francesa, é um livro que quase merece bolinha vermelha. É um livro de poesia visual, carregado de humor e boa disposição. Quando o vi pela primeira vez, numa livraria em Londres, não conseguia parar de folhear e de me rir a cada página. Quando me voltei a encontrar com ele aqui no Porto, achei que era um sinal e que tinha de vir comigo para casa. Este livro de desenhos erotico-surrealistas passou rapidamente para a minha lista de favoritos.
As ilustrações de Marion chegam a ser mágicas por dizerem tanto sem terem nada escrito. Depois de já ter passado os olhos em todas as ilustrações, posso-vos dizer que não só têm piada como cada uma delas diz mais do aquilo que aparentemente mostra. Uma série de criticas à sociedade e à nossa visão de sexo e sexualidade. Para além disto tudo, o traço da ilustradora é precioso.





Vão até ao site da Marion e percam-se entre os livros, publicações e até as suas participações no NY Times. Todas ilustrações são para lá de bonitas e com a carga emocional certa.
E vocês, já a conheciam? Gostaram do trabalho dela? Querem ver mais ilustradores deste tipo?

Beijinhos e abraços,
Fred

1 comentário: