Abrimos a época de casamentos



Isto cá em casa não é uma gráfica, mas na semana passada pouco faltou para nos sentirmos numa. Uma das minhas amigas de sempre vai casar, e a ajuda deste lado foi no desenho e produção dos convites. O trabalho é nada mais, nada menos, do que pegar nas coisas que os noivos querem muito dizer e arrumar tudo na forma de convite.

A alice ajudou, e nós, depois de horas e horas a cortar, vincar e colar, também ficámos contentes com o resultado.


O primeiro passo foi o desenho. Desenharam-se as letras à mão, arrumou-se tudo o que era informação útil para este dia, e desenhou-se um mapa que servirá de ajuda para quem não conhecer bem o local. Depois de tudo planificado, e de impressões feitas no papel escolhido, começou-se o trabalho de corte.

As peças impressas foram 3, o interior, os mapas, e as abas que iriam manter o "envelope" fechado. Pela primeira imagem já devem ter percebido como funciona este convite. O envelope abre completamente e lá dentro temos, colado na superfície de cor, o convite propriamente dito, e o mapa segue aqui também.
Quisemos que fosse tudo muito simples, e por isso escolhemos as flores que vão estar connosco neste dia para alegrar os convites. Isto serve também para perceberem que podem fazer tudo isto em casa, basta terem um bocadinho de paciência e serem organizados.
Primeiro cortamos tudo, os envelopes também, a partir de um molde que desenhámos. Depois vincamos os envelopes, para ficarem já com a forma final e ser mais fácil aplicar o interior. O interior foi então colado com cola em spray, para evitarmos sujar tudo, e para manter tudo no sítio. As colas em spray para trabalhos assim são a melhor opção, porque são fáceis de aplicar e depois de umas horas não deixam que as folhas descolem. Por fim, dobraram-se todos os envelopes, fazendo um vinco final com uma dobradeira, aplicaram-se as abas, coladas também na parte de trás.
Começa agora a época de casamentos, e de dias felizes para muita gente. Os preparativos não podem ser uma dor de cabeça, porque se o dia é feliz vocês devem aproveitar cada bocadinho. Vai tudo correr bem, e o que não correr na perfeição não trará consequências graves, por isso, façam tudo de sorriso na cara e divirtam-se muito!

Aproveitamos para agradecer os vossos comentários ao nosso post sobre este blog e o que esperamos dele. Muito, muito obrigado! :)


3 comentários: