o design dos outros e a nossa inspiração

Hoje é quarta-feira, e os sentimentos nesta semana, que ainda há pouco começou, já foram muitos. Os dias de sol enchem-nos de energia e de vontade de fazer coisas, os dias de chuva puxam-nos para trás, travam-nos ideias e parece que não nos querem deixar sair do sítio. 
Como esta energia tem sido alterada dia sim, dia não, começamos a pensar em formas de contornar tudo isto. Enchermo-nos de coisas bonitas e inspiradoras é sempre uma solução, e é por isso que o post de hoje é sobre este tema, e desta vez dedicado ao design gráfico.


Dizemos sempre que para fazermos coisas boas temos de rodear-nos delas também. Ter uma boa cultura visual e sentido crítico faz-nos melhorar no nosso trabalho. Se vocês querem escrever bem devem ler imenso, se querem aprender a fazer boas fotografias devem mergulhar nas que os melhores fazem, enfim, a regra é sempre a mesma seguida de muita, muita prática. Assim conseguimos melhorar as nossas capacidades e fazer coisas novas, porque começamos com boas referências. Estas imagens são todas de colegas de profissão nossos, que nos fazem querer ver mais e fazer pin a tudo!
Os designers desse lado sabem que nem sempre é fácil fazermos as coisas como queremos, como achamos melhor, porque do outro lado há sempre um cliente que muitas vezes sabe aquilo que quer. É este um dos grandes compromissos do design, fazermos um bom trabalho tendo sempre em conta a opinião do nosso cliente e o que ele espera do trabalho. É por isso que quando aparecem aqueles que confiam em nós ficamos felizes da vida e super entusiasmados com o trabalho. 

E desse lado como estamos? Cheios de ideias ou a precisar de incentivo, e inspiração, para trabalhar?


3 comentários:

  1. uoou adorei estas inspirações podem partilhar os links ou os autores? gostava de saber mais sobre cada um ^^
    Obrigada ^^

    ResponderEliminar
  2. Adorei a seleção de imagens! Quais os links ou hastags para encontrar imagens como estas?
    parabéns pela vossa dedicação ao We Blog You

    ResponderEliminar