O Fred na cozinha #4

Hoje voltei à cozinha, depois de um passeio pelo Pinterest onde encontrei esta bomba de chocolate e manteiga de amendoim. Desta vez, saí de casa e como tinha trabalho para fazer com a querida sócia decidi fazer lá por casa dela, um doce para a sobremesa.

Esta receita é perfeita para aqueles que dizem não ter jeito para a cozinha, trata-se só de misturar ingredientes e esperar que a forma final apareça. Na receita original, mistura-se a manteiga de amendoim com chocolate e polvilha-se com marshmallows. Eu achei que, pelos doces já serem tantos, uma opção mais saudável seria trocar os marshmallows por frutos secos. Escolhemos nozes e amêndoas mas avelãs ou outro fruto que tenham por casa, vai sempre resultar bem.

Vão precisar de:
- 375 gr. de chocolate de culinária
- 16 colheres de manteiga de amendoim
- Nozes e amêndoas q.b.

Modo de preparação:
Parte o chocolate em pedaços e, junto com a manteiga de amendoim, coloca-os numa taça que possa ir ao microondas. Leva esta mistura ao microondas na potência máxima, em periodos de 30 segundos, mexendo bem nos intervalos até obteres uma pasta cremosa. Depois da pasta terminada, coloca-a numa forma baixa, adiciona os frutos no topo, e leva-a ao frio pelo menos 1 hora. Depois de frio pode ser desenformado e cortado aos cubos.








Se experimentarem em casa para impressionar pessoas, tirem uma foto e avisem-nos :D

6 comentários:

  1. Acho que fiquei com mais 2 kg só de olhar para isto! É bom que tenha sobrado... é bom que dure até sábado. É um recado que vos deixo! Ahahaha! With love, Clau <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah Sábado vai haver mais disto <3
      um beijinho clau :)

      Eliminar
  2. Que maravilha de receita, duas combinações imperdiveis!
    Excelente *
    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando experimentares, diz-nos como correu :D
      beijinho Sofia*

      Eliminar