Embrulhos de Natal DIY

Chegou oficialmente a loucura do natal, a correria aos presentes e, a parte mais gira, os embrulhos! Nós confessamos que tentamos fugir ao stress, e queremos cada vez mais aproveitar o lado bom do natal, reduzir o lado mais consumista desta época e apostar mesmo nos mimos. Os presentes são mesmo para os miúdos porque cada vez mais estamos cheios de tralha em casa e, vamos concordar, todos temos o que precisamos. 
Hoje mostramo-vos algumas ideias para poderem fazer os vossos próprios embrulhos. Se tiverem miúdos, aí em casa, ainda se divertem com eles em todo este processo. 


Os materiais usados foram alguns dos que viram ali em cima:

· papel craft ou reciclado, porque gostamos dos tons que têm
· uma tesoura
· raminhos verdes
· fio
· etiquetas de papel
· tinta branca ou marcador
· um lápis 

I
Neste primeiro embrulho precisam apenas de papel, fio, um raminho e uma etiqueta. 
Depois de embrulharem o presente enrolem algumas vezes o fio, ou a corda, no embrulho, coloquem a etiqueta no fio e prendam o raminho.

Não há coisa mais simples e no final podem personalizar a mensagem da vossa etiqueta. 

II
Este segundo embrulho precisa exactamente do mesmo material, mas desta vez resolvemos substituir os raminhos por outra coisa que envolve um trabalho divertido :p

Vão precisar de tinta branca e um lápis. Por isso não venham com a desculpa que não sabem pintar e não têm jeitinho nenhum para estas coisas. 
Com a ponta do lápis, depois de mergulhada na tinta, fazem um padrão de bolinhas na vossa folha de papel. O método é simples, a criançada aí de casa vai delirar, e os presentes ficam mesmo com as vossas mãozinhas neles. 

Depois de pintado, coloquem o fio como mais gostarem, aproveitando para prender a etiqueta. 

III
Por fim, temos outro embrulho, desta vez dando uso à caneta Posca, que tem tantas cores disponíveis que o díficil é escolher. Nós simplificamos e mantivemo-nos no branco. A gata Alice ou acha que somos muito aborrecidos ou resolveu começar as férias de natal mais cedo. 
Depois de embrulharem o objecto, dêem largas à imaginação e façam um padrão com desenhos vossos. Mais uma vez, ter jeito para o desenho não é necessário, vejam como fizemos umas estrelinhas amorosas só com uns traços irregulares :p 
Desta vez juntamos um doce ao presente, e assim conseguimos variar e brincar toda a tarde com formas e desenhos novos. 
Como podem ver, não é difícil fazermos os nossos próprios embrulhos. Podemos criar várias coisas a partir dos mesmos materias, e depositar energia boa e muito amor nos presentes que já vamos dar. 
Os fios, as etiquetas e os doces foram comprados na Tiger, a tinta acrílica e o marcador numa papelaria comum :)

Até ao dia 24, a vossa árvore vai ficar mais bonita ainda!

8 comentários:

  1. Opá, o primeiro pode ser o mais simples mas é também o meu preferido :) Que boas ideias me estão a dar.
    Vocês só sabem fazer coisas giras? <3

    Parmim

    ResponderEliminar
  2. Tenho de comentar que o Fred dá prendas mais giras à Raquel, do que a Raquel ao Fred! Ahahahaha! Mas lindos embrulhos sim! Sou fã do #1, porque eu e raminhos somos um só (Twiggs... twigs... you know!) :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro fazer embrulhos e capricho sempre, até no miminho mais pequenino! O ano passado também optei por papel pardo e cordão vermelho. Este ano vou apostar no azevinho e elementos naturais, como folhas e pinhas, como vocês fizeram :) ficou lindinho, parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Adoro os embrulhar presentes com papel craft ou reciclado. Acho que dão um toque especial aos embrulhos, permitem-nos ser mais criativos, fugindo ao tradicional e ao mesmo tempo acabam por ser mais um miminho para os presenteados, que se sentem especiais por receberem um presente com um embrulho personalizado.

    ResponderEliminar
  5. Estão lindos os embrulhos! Eu adoro embrulhar prendas e esforço-me para que os meus sejam sempre bonitos, mas este ano estou a tentar caprichar ainda mais! :D

    Obrigada pelas vossas sugestões! Por alguma razão, nunca me tinha ocorrido embrulhar algo com papel branco, mas fica maravilhoso!

    Joan of July

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Também já cá tenho desse papel craft. :)

    ResponderEliminar
  7. Oh..tão giros, é pena ter visto essas ideias demasiado tarde...mas há sempre o próximo Natal!

    ResponderEliminar
  8. Oh...é pena ter visto isto demasiado tarde...mas há sempre o próximo Natal!

    ResponderEliminar