O Fred na cozinha #3 - Chocolate quente


Quando o frio chega com vontade, eu sinto que tenho de correr para um café e beber um chocolate quente. Ou melhor, comer um chocolate quente, que eu gosto deles bastante espessos, para comer à colher. Durante muito tempo experimentei uma série de receitas, para recriar o tal chocolate quente, mas nunca ficava como eu queria, a maioria envolvia farinhas e sabia a tudo menos chocolate quente. Depois de vários testes cheguei a uma receita, muito gulosa e cremosa, que é perfeita para estas manhãs de frio.

Vão precisar de (para 1 caneca):
- 100gr de chocolate de culinária
- 1/2 caneca de natas
- 1/2 caneca de leite
- Mini-Marshmallows

Preparação:
1. Partam o chocolate em pedaços muito pequenos (preferencialmente ralado) e guardem numa taça
2. Num tacho misturem o leite com as natas e deixem-no fever, sem borbulhar.
3. Na taça com chocolate, adicionem alguma da mistura do leite e natas quentes de modo a cobrir o chocolate. Esperem 5-10 segundos que o chocolate derreta e mexam até que fique uma pasta uniforme.
4. Despejem a pasta de chocolate para o fundo da vossa caneca e adicionem a restante mistura de leite e natas até ter a consistência que procuram.
5. Adicionem marshmallows ao topo da vossa caneca e desfrutem!





Eu diria que este chocolate quente chega a ser pecaminoso mas vale tão a pena. Espero que gostem e se experimentarem a receita, contem-me como correu :)

Fred*

5 comentários:

  1. Ai que delicioso! Vou ter mesmo que experimentar*

    ResponderEliminar
  2. Ai Fred, que delícia! Não é de manhã, mas bebia (ou devo dizer que comia...?) um chocolate desses quentes! Será que fazes no próximo fim-de-semana? :) Beijinhos****

    ResponderEliminar
  3. Apetitoso e guloso demais para resistir a experimentar... Muahhh

    ResponderEliminar