Aqui vão 5 regras que devem absorver para este ser um processo mais produtivo e feliz:
1. Serei um robot?
As redes sociais são isso mesmo, um lugar social onde queremos sentir uma pessoa do outro lado. Por isso, parem e perguntem: uma pessoa fala assim na vida real? Se não fala, então está na altura de mudar o discurso, aproximem-se de quem vos lê.
2. Social media nunca fecha a porta
Imaginem uma loja que está aberta 24 horas, todos os dias, o vosso social media é mais ou menos igual. A qualquer altura alguém pode ler, comentar e reagir. Este tem de ser um projecto contínuo, onde vocês estão sempre ligados. Não pensem nisto como trabalho, afinal é como se estivessem à conversa com amigos.
3. Compras é na loja
Ninguém quer fazer compras no sítio onde está à conversa com os amigos, não querem sentir que estão a gastar dinheiro num sítio que é suposto ser de socialização. Por isso, se são um negócio, nas redes sociais não impinjam os vossos produtos, atraiam os vossos leitores e dirijam-nos para o sítio onde podem comprar.
4. Pequeno almoço
Toda gente quer ver fotos do vosso pequeno almoço, de forem um blog/marca de comida! Sejam pertinentes, se não tiverem nada para dizer não o digam. "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite" não é informação, é exactamente o contrário e afasta publico.
5. Nem tudo funciona
É isso mesmo, nem tudo funciona e não há problema. Temos de aprender com os erros e se alguma campanha ou tipo de post novo não funcionou, não há problema nenhum, vamos melhorar e crescer com o tempo. Afinal, isto é uma viagem à volta do mundo, não é uma ida à padaria.
São estas dicas que temos para vocês hoje. Digam-nos se gostaram, se concordam, se não concordam e se querem mais. :)
Este texto, para mim, poder-se-ia ter resumido nesta frase: "Afinal, isto é uma viagem à volta do mundo, não é uma ida à padaria".
ResponderEliminarÉ tão isto! (palmas)
Queremos mais!
Um beijinho e uma grande lambidela
outro beijinho para ti e para a Bigas :D <3
EliminarQueremos mais! :) Bjos aos dois!
ResponderEliminarbeijinhos querida Inês! :D
Eliminarsó não concordo com a questão de 24h/dia, ou melhor, percebo perfeitamente que nós quando estamos no sofá e nos pomos a ver o instagram damos com mil e uma coisas giras e ás vezes fazemos perguntas, colocamos dúvidas, tagamos alguém fora de horas... mas não espero como cliente que me respondam ás 2 da manhã só porque eu acabei de ver aquele produto em promoção! exactamente por nos esforçarmos em sermos pessoas e não robots, tem de haver de ambas as partes consciência que há horas "de trabalho" e outras em que dormimos. não querendo com isto dizer que se tivermos insónias não vamos responder... só não pode haver uma espécie de "então? são 4 da manhã e ninguém diz nada?!" como que uma exigência.
ResponderEliminarnão quisemos de todo dizer isso Andrea :)
Eliminartambém dormimos e às mesmas horas, apesar de sermos 3 na equipa. Mas havendo um problema ou uma reclamação online, deverá haver uma resposta nas horas seguintes, não tendo de acontecer de imediato.
o mais importante nem é responder a tudo de imediato, é de x em x tempo irmos só verificando se está tudo bem, o que é simples de controlar :)
Surpreendem-me sempre com estas dicas incríveis!!
ResponderEliminarObrigada Fred, Raquel e Raquel. (:
Obrigada, Inês! :D beijinhos!
EliminarGostei muito das vossas dicas, muito úteis! Mas fiquei com dúvidas sobre o ponto 3, no caso de ser uma loja como posso atrair clientes pra se deslocarem à loja em vez de os atrair com os produtos? Fiquei confusa... podem ajudar-me por favor?:) beijinhos a todos!
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