5 dias em Madrid

Na semana que passou, fugi até Madrid em busca de sol, boa disposição e inspiração. Foi exactamente isso que encontrei, foram 5 dias de sorriso na cara, sol na pele e dores nos pés (daquelas boas). As fotografias foram mais que muitas e fazer uma selecção para partilhar convosco não foi fácil, preparem-se para um post mais longo do que o normal.
Fomos 4 amigos e por isso decidimos alugar um apartamento. A casa era muito bonita e ficava em Lavapies, uma zona alternativa, cheia de vida e muito central (nunca andámos de transportes, fizemos tudo a pé).



Em viagem, se possível, prefiro andar a pé. Quando entramos num autocarro ou metro, há ruas que se perdem, pessoas que não vimos e nunca nos perdemos, nunca saímos do plano. Madrid é uma boa cidade para se deixarem perder e para se divertirem mais no caminho do que no destino.









Uma das minhas maneiras favoritas para conhecer um lugar novo, é o que se come e por onde se come por lá. As ruas de Madrid estão repletas de locais onde podem comer tapas e beber cocktails, o difícil é escolher. Nós acabámos por nos apoiarmos no Yelp, que foi muito útil durante a viagem toda. 






Quando andarem por lá, não percam os mercados. São muitos, bons e com muita oferta, não só de mercearia como de petiscos e bebidas. Todos os mercados que entrámos tinham um encanto próprios mas os meus favoritos, foram aqueles que não foram totalmente descaracterizados, aqueles onde se pode beber um copo ao fim do dia mas também posso ir à costureira.





Entre passeios, dedicámo-nos também a galerias e museus. Visitámos o Prado, a Reina Sofia, o Matadero, a Tabacalera e a Mad is Mad. Os meus favoritos foram o Matadero, um antigo matadouro que agora é um centro cultural, a Tabacalera, uma antiga tabaqueira que agora é um centro social e cultural com exposições alternativas, e a Mad is Mad, uma pequena galeria de ilustração de rua na zona de Chueca. A Reina Sofia é um must, não só pelas exposições mas pelo espaço em si.







No meio de tanto passeio e com as pernas a latejar, decidimos tirar um dia para piquenicar no parque do Retiro. Comprámos sushi e mais umas iguarias, e sentámo-nos à sombra durante a tarde, a recarregar energias. Depois fomos visitar o palácio de cristal e ainda andámos de barco! O Retiro é lindo e não o podem perder.



















De quando em vez, tenho mesmo de fugir uns dias e respirar ar novo, recarregar energias e voltar inspirado para fazer mais e melhor. Madrid foi perfeito para isso.
Gostava de vos mostrar muito mais mas nem tudo cabe num post. Espero que tenham gostado de viajar um bocadinho comigo.

Fred*

10 comentários:

  1. que fotos tão bonitas. tão luminosas.

    ResponderEliminar
  2. Que bonito, Fred! Vivo há 2 anos em Madrid e tenho que admitir que me apaixonei pela cidade. Surpreendeu-me pela positiva, muito mesmo, pensava q Espanha seria uma extensão de Portugal mas cedo aprendi que não. Cada cidade espanhola tem uma identidade muito própria, que nada tem a ver com o nosso país!
    Admito que fiquei feliz ao ver as tuas fotos e pensar "uff, conheço todos os locais!" - e sim, Lavapiés... bem, ao início era dos sítios que menos gostava, mas rapidamente se tornou num dos meus preferidos (e sim, o seu mercado em particular tem um pouquinho de tudo, adoro especialmente o facto de aí venderam livros ao quilo!!! - como se fosse um qualquer producto comestível do mercado!).
    Mas tenho que discordar no que toca à comida - para mim são um dos povos que pior come, é quase tudo frito, fritos, FRITOS, FRIIIITOS, como turista também provei as coisas típicas, mas para o dia-a-dia não... e se tenho discussões com madrilenos, é sempre este o tópico :P

    Fico feliz que tenham gostado desta cidade que me conquistou o coração *(:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente na questão da comida! (E que falta me faz a pastelaria de PT...aqui compram-se tacos de basebol em vez de baguetes :p)

      Eliminar
  3. que comida com ar maravilhoso meu deus! aquele gelado de chocolate com várias camadas deixou-me a sonhar com um assim!
    nunca fui a madrid, mas depois de ver este post fiquei com vontade. vou ponderar!

    lindas as fotos*

    ResponderEliminar
  4. O retiro e realmente um parque espectacular, passamos um dia inteiro la. Tava reticente quando fui a madrid pois toda a gente dizia me que era uma desilusao a comparar co barcelona, e nao e 1ue gostei imenso? Havia s3mpre tanto por explorar, a cidade e mesmo linda! Amei as tuas fotos como sempre, podes partilhar qual foi ou foram as camaras que utilizaste?

    Tira uns dias sempre que queiras, estamos aqui para ver as tuas lindas fotos ♡

    ResponderEliminar
  5. Fiz uma especialização em Madrid e adoro a cidade! Tenho que lá voltar com o Afonso e a miniC para matar as saudades e conhecer alguns dos sítios que falaste e ainda não fomos.

    Un besote!

    ResponderEliminar
  6. Madrid nunca foi cidade que me chamasse a atenção, mas depois das descrições, e de ver fotos tão bonitas... fiquei curiosa...

    ResponderEliminar
  7. Há qualquer coisa nesta cidade que me faz sempre querer voltar. Quando vi as vossas fotos fiquei logo com vontade de comprar um bilhete de avião. Bela galeria :) Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  8. Eu vou lá passar uns dias daqui a 2 semanas. Estou desejosa!

    ResponderEliminar