FORA, e os óculos bonitos


Hoje vamos falar-vos de uma marca portuguesa de óculos, a FORA, que nos deixou com vontade de trazer óculos novos para casa.
Quem acompanha o blog sabe que a equipa deste lado vê toda mal. Somos 3 e usamos óculos, e sabemos que as coisas só vão ter tendência a piorar porque passamos os dias colados a monitores.
O mais engraçado é que os dois designers da equipa achavam que precisavam de uns óculos para descansar, e que na realidade até viam muito bem. Foi por isso que saímos da consulta espantados com a vida, por percebermos que víamos mesmo mal.

A explicação está no facto de ter sido uma coisa tão gradual que não nos deixou alerta nem nos fez perceber que o facto de vermos coisas desfocadas ao longe era estranho. Assumimos que era pela distância, que se está longe não vemos bem. Tudo mentira, pessoas queridas, se está longe está pequeno, mas continua tudo focado, por isso se virem desfocado corram já e tratem disso.


Para quem nunca usou óculos a parte da escolha é um pequeno drama. Seria muito mais fácil se pudéssemos comprar à meia dúzia, assim não era preciso pensar muito, mas como sai tudo um bocadinho caro temos mesmo de pensar e tomar decisões.
Numa das nossas últimas visitas a Lisboa conhecemos a marca portuguesa FORA, e ficamos apaixonados. Experimentamos alguns e a vontade de trazer 2 ou 3 modelos para casa foi muita. Mas lá está, como isto não são uns trocos viemos para casa pensar na vida :p

A pessoa que representava a marca na loja do Príncipe Real foi super simpática e aturou-nos um bocadinho. E apesar de online vermos apenas modelos de óculos de sol, lá experimentamos alguns modelos da coleção eyewear. De qualquer das formas, se ficarem apaixonados por uma armação de óculos de sol não há problema nenhum, aconteceu isso ao Fred e ele comprou-os na mesma e trocou as lentes pelas que realmente precisa para trabalhar.


A Fora tem uma preocupação com a qualidade dos materiais e da própria produção, todos os modelos são desenhado manualmente e pretendem ser intemporais. Nós partilhamos dos mesmos valores da marca até porque cada vez mais preferimos trazer para casa coisas que durem tempo e que não sejam logo deitadas fora para dar lugar a outras.


Para além disto tudo, é tão bom encontrar uma marca com tão boa imagem e que é portuguesa. Ficamos apaixonados pela Fora e esperamos um dia trazer uns óculos deles para dentro de casa :)

* todas as fotografias foram retiradas do site da marca, se quiserem acompanhar no facebook, sigam a FORA aqui.


2 comentários:

  1. Esta coisa de gostar de óculos e precisar deles é uma faca de dois gumes. Por um lado temos que escolher no meio de tantas coisas bonitas que gostamos e por outro temos que poupar, daí andarmos sempre meio tontos nisso dos óculos. Para não ficar tão triste, escolho 2 e um deles vem sempre de sol e o outro para trabalho.

    Adorei a marca e página! Vou já dar uma olhadinha! Beijos Raquel e Fred!

    ResponderEliminar
  2. Os primeiros podiam vir morar cá para casa :)

    ResponderEliminar