três dias no alentejo

No final da semana passada, tivemos de ir ali até ao Alentejo. Aproveitando o compromisso que tínhamos, adicionámos mais uns dias ao pacote e fizemos deste último fim-de-semana um bem prolongado. A necessidade de descanso já vai sendo muita e as férias ainda vão demorar para chegar. Por isto tudo, as pausas vão ter de acontecer até Setembro, ainda que sejam pequenas, porque o trabalho tem de continuar.


É uma sorte ter assim um sítio bonito à nossa espera. Normalmente, as férias são sempre passadas no litoral alentejano. As paisagens são um bocadinho diferentes e igualmente bonitas, mas, aqui em Beja, podemos olhar à volta e sentir que estamos mesmo, mesmo no Alentejo. O sol foi muito, o calor também, mas felizmente o vento também nos fez companhia, o que tornou tudo muito mais suportável do que estávamos à espera. 

Estas imagens bonitas não merecem palavras que nos lembrem coisas mais tristes, mas a verdade é que nestes dias pensei muito em todas as coisas más que andam a acontecer e no pedacinho de paraíso que ainda temos por cá. E, neste país que é tão pequeno, podemos encontrar coisas tão diferentes, que parece que viajamos para mais longe.

Agora só queria ir para ali mais um bocadinho e mal posso esperar pelas férias de setembro, ali mesmo no Alentejo, mas mais pertinho do mar :)

3 comentários:

  1. Que sítio incrível e que fotos bonitas.
    Adoro o Alentejo, também tem sempre a minha predilecção quando toca a escolher o destino para as férias.

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias lindas!

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar