O que mudou com os dias de Verão

Hoje o post é dedicado ao Verão e ao que mudou nos nossos dias!
Adoramos a mudança das estações, lamentamos que a Primavera não nos tenha visitado este ano, e a nossa cabeça já só pensa em férias! Vejam o que mudou por aqui e digam-nos lá o que mudou por aí.


Raquel:
Este Verão foi muito desejado. O passado foi atribulado, incluiu uma mudança de casa repentina e, por isso, um novo Verão, mais calminho e recheado de dias grandes e cheios de luz era o que eu mais queria nos últimos meses.
Nesta altura sinto sempre falta de férias. Prometo a mim mesma que vou fazer horário de verão, mas, como acontece sempre, as semanas passam e nem meto os pés na praia. Na realidade, o escritório cheio de luz e a mesa mesmo ao lado da janela são convidativos e acho que gosto mais de estar por aqui com bom tempo.

As mudanças não são muitas e são todas simples. Ao contrário dos anos anteriores, não houve compras envolvidas, a fruta boa e fresquinha já se comia durante o inverno e os livros também têm sido lidos, ainda que devagarinho. Fico contente por perceber isto. É sinal de que estou a conseguir manter as coisas saudáveis por estes lados, a vários níveis.


Das coisas que mudaram:

1. Os gatos já abandonam a cama a meio da noite ou então esticam-se tanto, que ocupam mais espaço do que eu. Já preferem o chão aos sofás e andam mais moles e lentos.

2. Os passeios pela cidade passaram a ser feitos à noite. Depois do jantar, lá vamos nós esticar as pernas, que passaram o dia sentadas. E quando as noites são quentes, apetece ficar lá fora e custa voltar a casa.

3. Ando descalça! É das coisas de que mais gosto, andar descalça em casa, vestir roupas fresquinhas e leves e não me preocupar com as camadas e camadas de roupa.


Fred:

Nunca fui uma pessoa matinal mas acordar com o quarto cheio de luz e olhar pela janela para ver o azul do céu deixa-me mais feliz e tranquilo. As janelas passam o dia abertas, o Doug continua a dormir aos meus pés, as músicas que me acompanham são mais felizes e os dias no escritório mais risonhos. A mudança das estações faz-me bem ao corpo e à alma e os dias mais longos fazem-me sentir que sou capaz de fazer tudo.

Coisas que mudam quando o sol chega:

1. Gosto de mudar a mobília de sítio, aproximar-me das janelas e, principalmente, mudar as cores por todas as divisões. Trazer flores para dentro de casa, trocar os tons escuros por claros e imaginar que sou capaz de manter plantas vivas (a verdade é que elas não vivem muito tempo nas minhas mãos, as coitadas).

2. Passear e planear passeios. Os dias longos enchem-me de energia e passo tempo livre a pensar em viagens. Confesso que vejo sites de companhias aéreas demasiadas vezes. Decidi dedicar uma parede cá de casa aos mapas, para perceber o quão ainda me falta ver.

3. Ter mais tempo com luz natural, poder ter as janelas de casa todas abertas e estar calor deixa-me com vontade de por em prática todos aqueles DIY que vou guardando no pinterest mas nunca chego a fazer. Pintar móveis, criar peças, ilustrar em objectos... De tudo um pouco! No meio destas aventuras vou criando peças que podem ver em Hey Billie.


E por aí? O que muda com a chegada do sol?
Contem-nos tudo!


2 comentários:

  1. Sou mais ou menos como o Fred: a vontade de me dedicar aos DIY é enorme. Também gosto de andar descalça :)

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de andar descalça, apesar dos meus pais ficarem cobrando hahahaha

    www.mcarolina.com.br

    ResponderEliminar