Cartões de memória com Wi-Fi!

As câmaras dos telemóveis têm vindo a evoluir exponencialmente, mas nada se compara a uma fotografia criada com uma câmara fotográfica a sério. No entanto, para o dia-a-dia e para as redes sociais a câmara têm ficado cada vez mais vezes por casa, sendo substituída pelo telemóvel apesar do resultado não ser tão bom. Eu já há algum tempo que tinha lido sobre cartões de memória com wi-fi, ou seja cartões que nos permitem passar as fotos para qualquer dispositivo sem ter de o ter da câmara. Há umas semanas atrás lá decidi mandar vir um e tenho-vos a dizer que estou para lá de feliz.
É tudo bastante simples, têm de instalar uma app nos vossos dispositivos (iphone, ipad, androids..) fazer o registo do cartão e estão prontos para começar. O cartão, quando ligado a qualquer câmara, cria uma rede wi-fi à qual os vossos telemóveis e tablets terão de aderir e a app automaticamente começa a passar as fotos. O mesmo pode acontecer com o vosso computador, conseguem quase em tempo real o resultado das vossas fotos.

Em que situações é que o cartão nos vai ser mais útil? Principalmente nas situações de partilha imediata. Nós usamos o instagram como registo diário, por isso ter de ir a um computador editar as fotografias não é a melhor opção. Por isso, no dia-a-dia onde as condições de luz não são ideais para fotografar com o telemóvel ou em viagens onde não há computador para editar as fotos da câmara, isto é uma solução perfeita. 

Para além disso, cá por casa no estúdio , tenho usado quando estou a fotografar produto para ir vendo no computador o resultado e repetir imediatamente sem ter de tirar o cartão da câmara. Em trabalhos fora de casa, levamos o ipad connosco e vamos vendo directamente, num ecrã maior, se as fotos estão a ficar como esperávamos ou não.
A marca do cartão que uso é "eyefi" e optei pela opção pro porque não só transfere formatos raw como, quando os dispositivos têm acesso à internet, faz upload para uma cloud que é gratuita por um ano.

Este cartão veio melhorar e facilitar-me a vida, agora consigo partilhar melhores resultados quase imediatamente. Espero que esta dica vos ajude também :)

Vocês já usam cartões com wi-fi? Utilizam outras marcas? Qual a vossa experiência? Contem-me tudo!

Beijinhos e abraços,
Fred

5 comentários:

  1. Esta é das melhores invenções de sempre! Sem duvida que tudo o que fazemos atraves dos telemoveis ou tablets é mais rapido e prático. Os computadores cada vez mais ficam ultrapassados. Obrigada pela partilha maravilhosa!

    Offtopic: Foram convocados para responder a uma tag muiiiiito gira, aqui: http://www.viveraviajar.com/2016/01/tag-conhecendo-novos-blogs.html

    ResponderEliminar
  2. Comprou directamente no site?
    Conhece mais marcas eventualmente mais baratas?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia completamente isto!!!! Ia imediatamente comprar, não fosse a minha máquina ter já a opção wi-fi integrada... é sem dúvida uma mais valia e um time saver brutal nos dias que correm!

    ResponderEliminar
  4. A minha pergunta é: Qual é a máquina e a lente que usam para tirar as fotos ? É que são incríveis !
    Parabéns !

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia e fiquei maravilhada! Obrigada pela dica.
    Não há nenhuma câmara de telemóvel que capte imagens como as nossas máquinas de estimação.
    ;)
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar