As fanzines lá de casa: Ghost Town

Fanzine é uma publicação de autor, independente, geralmente produzida manualmente e com um número limitado de cópias. Por cá, somos fãs destas pequenas obras de arte, que se acumulam cá por casa e que muitas vezes, por serem tão bonitas, até têm direito a uma moldura na parede. Hoje trazemo-vos uma das últimas aquisições, que o Fred trouxe barcelona. A "Ghost Town" não só está cheia de ilustrações bonitas como é um bocadinho mágica.
Esta fanzine foi criada por uma ilustradora que vive em Barcelona, a Lisbel Gavara, e inspirada numa cidade fantasma, em Montana nos EUA. Quando folheamos a publicação, conseguimos sentir o vazio de uma cidade deserta e até um pouco assombrada. Isto porque o interior foi impresso em papel vegetal, o que faz com que consigamos ter uma percepção sobre as próximas páginas muito difusa. Como se a cidade estivesse cheia nevoeiro ou as páginas anteriores fossem fantasmas.




Se quiserem ver mais peças da autora, sigam-na no instagram ou no facebook.
Se quiserem ver mais fanzines das nossas colecções, podemos mostrar-vos mais umas quantas das nossas favoritas, é só pedirem :)

Boa semana, pessoas bonitas*

2 comentários: