Dias de chuva a fazer coisas bonitas, uma Teepee

Se é verdade que o Inverno nos impossibilita de fazer mais coisas lá fora, também é verdade que podemos aproveitar estes dias frios, e cheios de chuva, para fazer coisas dentro de casa. Acredito mesmo no equilíbrio das coisas, e estes meses, que afinal são tão poucos, servem para aproveitar a casa, o conforto e os fins-de-semana calmos, e pelo meio posso pôr em prática coisas que foram ficando para depois e que quero tanto fazer. 
Num dos últimos fins-de-semana esta coisa saiu-me das mãos, e foi um presente para o meu afilhado, que delirou quando isto chegou lá a casa. 

Existem vários modelos, uns mais simples que outros. Eu optei por comprar um tecido, fazer uma bainha a toda a volta, e fazer encaixes interiores para os varas de madeira encaixarem e assim conseguir que a brincadeira fique um bocadinho mais estável.
O post não serve para vos explicar como fazer uma Teepee, até porque esta não ficou perfeita, foi a primeira que fiz, e eu não sou a pessoa ideal para ensinar a fazê-las. Com isto queria mesmo mostrar-vos como um fim-de-semana pode ser produtivo e feliz, mesmo com chuva. Por mais trabalho que as coisas dêem, ver o resultado final é sempre um momento de felicidade, e ver o Eduardo feliz foi ainda melhor. 

Raquel


3 comentários:

  1. Que tendinha mais encantadora. Até eu fiquei deliciada com tal coisa, de forma a querer uma em ponto grande! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel.
    Gostaria de fazer um Teepee também, mas tenho andado com alguma dificuldade em encontrar estas varas de madeira.
    Poderia indicar-me onde comprou e qual o comprimento/diâmetro das mesmas?
    Muito obrigada.
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As varas foram compradas no Leroy Merlin, são enormes e por isso convém cortarmos um bocadinho. Não me lembro da medida correcta mas tirei uns 40 ou 50cm ao tamanho original. Lá na loja já nos fazem este corte de forma gratuita por isso é muito simples ;)

      Eliminar