Uma história de Natal, feliz!



Neste natal os trabalhos que fizemos para clientes e amigos foram alguns, e todos eles nos deixaram de sorriso na cara. É muito bom sentir que podemos espalhar sorrisos por aí, com o trabalho que fazemos e com as pessoas que conhecemos. Todos os meses fazemos uma visita à Clínica Veterinária mais bonita do Porto, a Língua de Gato. E podemos dizer-vos que depois de dias de trabalho intensos, esta visita funciona quase como uma espécie de terapia.
Os animais são mesmo das melhores coisas deste mundo, nós somos apaixonados por eles, e hoje queremos que vejam o vídeo de natal da Língua de Gato, e uma história feliz de adopção :)


Quem nos acompanha sabe que nos juntámos à luta pela adopção de animais. A adopção responsável pode melhorar a vida de muitos destes patudos e, todos os meses, juntamo-nos à Língua de Gato e à Miacis, damos mimos e fotografamos alguns destes animais que procuram casa.

O objectivo é um, conquistar os vossos corações sem termos de recorrer a imagens chocantes e tristes, mostrar o lado bonito deles, em imagens felizes, e esperar que vocês aí em casa queiram levar este bocadinho de alegria para vos fazer companhia.
As histórias felizes já foram algumas, mas nós, optimistas que somos, esperamos que venham a ser muitas mais.
Uma delas, e que não passou pela nossa objectiva, foi a história do Quico que durante muito, muito tempo viveu na rua, apesar de ter sido alimentado por alguém que não lhe era indiferente. O Quico tem FiV, o que faz dele um gatinho mais sensível, mas normal e igual a tantos outros. Para se manter saudável precisa de mais proteção e condições, ser bem alimentado e não passar frio ou estar exposto a infeções, e na rua a sua vida adivinhava-se curta.

Depois de ter pensado várias vezes em adoptá-lo, a Manuela, que alimentava o Quico, decidiu dar-lhe mesmo um presente ainda maior, levou-o para casa e dedicou muito do seu tempo a tratar deste pêlo que agora é lindo, e do lado emocional que, como devem imaginar, precisava de muito reparo.
Quem diria que esta coisa bonita tinha vindo da rua e tinha já passado por coisas tão difíceis?
Nós não queríamos acreditar, e foi muito bom ouvir esta história com um final feliz para o Quico que agora é um gato bonito, saudável e muito grato pelo lar que a Manuela lhe deu.

Se quiserem adoptar aquele que vai ser um dos vossos melhores amigos, vejam um dos nossos últimos posts, onde vos falamos deles, um por um.
Para verem mais imagens bonitas, de natal e de patudos, acompanhem a página da clínica neste mês de Dezembro :)

7 comentários:

  1. O vídeo está fantástico, muito amoroso e os animais são um mimo. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é difícil fazer um vídeo bonito quando os modelos são estes <3
      um beijinho*

      Eliminar
  2. Lindo! Animais fantásticos!

    http://www.feliznatal.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoção de animais de rua é tudo de bom, adotamos nosso gatinho também e ele é hoje muito feliz e carinhoso! :)

    Beijos,

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderEliminar