Fomos visitar uma quinta, aquela onde a Biogoods nasceu

Lembram-se de vos termos falado da Biogoods?
Neste post antigo, mostrámos o nosso trabalho no desenho do site, que vos mostra o que se produz na quinta da Sofia e do Jorge, e os valores que orientam esta marca de produtos biológicos que nasceu ali no Douro.
O contacto com eles não é por isso recente, já são pessoas que nos são queridas, e na semana passada tivemos a oportunidade de conhecer a quinta que ocupa um lugar muito grande na vida deles. Conseguimos perceber porquê e ficámos um bocadinho apaixonados.


Dizem eles que ainda há muito trabalho pela frente, nós sabemos que sim mas, aos nossos olhos, só saltam as coisas que já foram feitas, e que foram muitas. Começamos agora a perceber o verdadeiro significado de "biológico", e o sério compromisso que se faz quando se embarca numa destas aventuras em terra, a agricultura.
Os mirtilos que eles produzem são dos melhores que já comemos, podemos mesmo dizer que nunca tínhamos provado um fruto tão doce e que até ao dia em que o provámos não sabíamos sequer que um mirtilo podia ser tão delicioso. E assim conseguimos perceber mesmo a diferença entre um fruto biológico, colhido e consumido sem ser congelado ali pelo meio. Infelizmente aqueles que vamos comprando ficam guardados imenso tempo entre a altura da colheita e aquela que chega às nossas casas.
Outra actividade da quinta é a apicultura, actividade com dezenas de anos na família, e que é mais uma das paixões desta dupla. O mel é também uma delícia e já serviu  muitas panquecas cá por casa.
Se estão interessados em saber mais sobre este tipo de produção e produtos, têm de visitar o site. Agora a página de facebook também ganhou uma nova vida, vai dizer-vos muitas coisas, quer muito fazer conversa convosco, e vai mostrar-vos imagens desta quinta bonita.

Um dos maiores objectivos é aproximar as pessoas da quinta, e levar informações úteis a quem a conhece. Por esse motivo, é possível até adoptar uma árvore ou uma colmeia, apoiando assim a produção e em troca recebemos produtos bons em casa, dos nosso "protegidos", seja mel ou mirtilos :)

Nós tivemos a sorte de sermos aqueles que foram passear e fotografar, e este foi um dia de trabalho nosso. Neste post o que vêem é isso mesmo, algumas das fotografias que foram feitas naquele dia, que nos deixaram encantados com este projecto bonito, e que nos deixaram com vontade de voltar.

Se também vocês ficam encantados com isto, e principalmente se vivem na cidade e tudo isto fica longe demais, não deixem de seguir as páginas e de ver a vida bonita que vai acontecendo ali mais para cima, no Douro.

www.biogoods.pt
facebook.com/biogoodsportugal

3 comentários:

  1. Que lugar bonito. Adoro visitar lugares assim em que estamos em contacto com a natureza e respirar ar puro.

    ResponderEliminar
  2. É realmente o lugar muito bonito! Faz-me lembrar o mês de agosto, que é quando tenho uma tempinho para dar uma escapadela até à aldeia dos meus avós.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. E nós adoramos a vossa visita! Obrigada pelo vosso trabalho, visão e principalmente pelas pessoas bonitas que são <3

    ResponderEliminar