As nossas últimas semanas de novembro

Já estamos em contagem decrescente para o final do ano, e para o começo de um novo. Para muitos de vocês pode parecer demasiado cedo, mas para nós tem mesmo de ser, o nosso 2015 tem de ser planeado com alguma antecedência e para além disso adoramos a ideia de recomeço que um novo ano nos dá. Neste post falamo-vos um bocadinho do que têm sido estas últimas semanas.


Chega o frio e passo mais tempo em casa, quando saio só me apetece comprar meias e pijamas mas confesso que vou ter saudades de andar de sapatinhos sem meias, andei a aproveitar os últimos dias mesmo até à última. Cá por casa fazem-se mudanças (acho que nunca vão de facto parar) e criam-se cantos e recantos, que tornam o trabalho mais confortável e que me afastam das mantas e do sofá.

Para não contrariar a nossa vontade de continuar a ver os amigos, tal como nas noites de verão, fazem-se jantares e verdadeiras sessões de cinema em casa, no quentinho e com boa companhia. E como os dias acabam mais cedo, o plano é fazer mais passeios durante a tarde, como o que fizemos a Barcelos, e ir aproveitando o sol que nos vai espreitanto. Recebi cartas e foi tão bom que fiquei logo a pensar que somos um bocadinho parvos por não escrevermos mais vezes, nem que seja para dizer duas ou três palavras.


O trabalho continua a ser bom, a desafiar-nos e a surpreender-nos. Este mês tive ainda a oportunidade de receber cá no Porto, e em casa, uma amiga com quem até então só tinha falado na internet mas que, há já muito tempo, tinha vontade de conhecer pessoalmente. Sigo a Cláudia há imenso tempo, pelo blog, e era uma daquelas pessoas que eu sabia que ia gostar, não me enganei, e ainda passei a gostar mais dela depois de ter cá estado. Espero que volte rápido, ela e mais umas quantas pessoas que tenho perdidas por Lisboa.

Estes dois fazem os meus dias mais fáceis, apesar da menina Alice não dormir uma noite inteira. Às vezes sinto-me uma mãe solteira pela casa, a falar sozinha e a ralhar com ela, mas na hora do mimo e do frio não há melhor que estes dois. A melhor decisão de 2014 foi, sem dúvida, trazer esta cachopa cá para casa. 

Raquel


Quando as folhas começam a cair das árvores e as ruas a mudar de cor, eu sinto o tempo correr por mim a uma velocidade estonteante. É como se tudo e todos estivessem ansiosos por um novo ano, por isso fazem com que este se apresse. Por essa razão, esta é uma das minhas alturas favoritas do ano, a agenda está cheia e faço coisas novas todos os dias, por outro lado passa tudo tão rápido que tenho medo de não estar a aproveitar tudo como deveria.

Ironicamente, é nos momentos em que me encontro mais ocupado, que tenho mais vontade de criar coisas novas. Nestes últimos tempos, criei o Mr. Shad, uma sombra que se passeia pelo meu instagram e que viaja em busca do amor.

E enquanto as cores se tornam mais tristes na rua, no estúdio nós quisemos compensar e os últimos trabalhos que nos têm saído das mãos metem inveja a qualquer catálogo pantone. Entre fruta, vegetais e folhas, fizemos diy, vídeos promocionais e até um videoclip (em breve mostro-vos tudo).

Trabalhei muitas vezes fora de casa e voltei a perceber, trabalhar em ambientes diferentes inspira-me e dá-me alento. Passear faz-me o mesmo, por isso fomos a Barcelos e fui a Coimbra. Também fiz muitas viagens na imaginação e comprei uma série de livros em Outubro.

A minha casa ficou mais bonita, com a chegada do meu retrato, ilustrado pela Mariana, a Miserável, e comecei a permitir que o Natal chegasse (por mim era natal o ano todo, por isso tenho de me controlar).

Dei o concerto mais curto da minha vida e provavelmente também o mais intenso, Oh Honey deixa-me cada vez mais de sorriso na cara. Dediquei dois dias a bricadeiras com os meus sobrinhos e no fim-de-semana, permiti-me ficar nos cobertores mais tempo.

Têm sido tempos ricos em sorrisos e a moverem-se à velocidade da luz. Vocês desse lado, são uma grande fatia desta alegria toda. Obrigado a todos.
Fred


Para quem não viu a nossa entrevista no P3, podem ler tudo aqui, e nós queremos só dizer mais uma vez obrigado à Mariana que nos ouviu com atenção, e que sempre se interessou e entusiasmou com o nosso trabalho. Esperamos que o dela lhe traga tantas alegrias quando o nosso :) 

Boa semana para todos!


5 comentários:

  1. É sempre bom ler-vos porque trazem-me sempre inspiração e motivação a novos sonhos (ou projetos a realizar)! Continuem assim!
    We [love] you :D ahah

    ResponderEliminar
  2. E que semanas tão bonitas estas!! Eu da minha parte que vos vou seguindo, às vezes com uma pontinha de inveja por trabalharem juntos, por poderem ir trabalhar para outros sítios tão bonitos e inspiradores e por continuarem a fazer planos para estarem juntos e contrariarem a vontade de estar debaixo dos cobertores em dias de chuva! Por outro lado, o meu mês de novembro ficou certamente mais bonito por vos ter conhecido e por termos deixado de ser apenas vozes e caras virtuais! Um beijinho enorme, que este 2014 acabe de uma forma doce, e que 2015 comece de uma forma aventureira!!

    ResponderEliminar
  3. tantas coisas boas! :) Gosto sempre de acreditar que quando sentimos o tempo a voar é porque estamos a preenchê-lo com muitas coisas boas, a VIVER! :)

    ResponderEliminar
  4. Um dia quero ser como vocês!

    ResponderEliminar