inspiração, Todas as cartas de amor


Quem nos segue pelo Instagram, já viu de certeza este livro bonito a passear pelas nossas fotografias.
Todas as cartas de amor é um livro que nos está no coração não só pelo tema, o amor, mas por ter ilustrações da nossa querida Mariana, a miserável.


O livro é composto por 70 cartas de amor, escritas pelo Paulo José Miranda, o design é dos Silva Designers e a editora é a Abysmo. O livro, enquanto objecto é bonito, mas a melhor parte é que as cartas são ainda mais bonitas.



Começámos a ler este livro nas férias e ficámos apaixonados. Cartas de amor são daquelas coisas que todos nós gostamos de ter na gaveta, mas percebemos, com estas, que também gostamos de as ler mesmo que não sejam nossas e não tenham sido escritas para nós.



"A vida não tem culpa nenhuma, tem apenas pessoas a mais. E ir de uma pessoa a outra demora tanto, demora mais do que ir da minha cidade à tua, do meu país ao teu."



"Pois, em verdade, te digo: se vais para o amor, não leves pensamentos; não leves sequer sonhos. Leva o mínimo indispensável para sobreviveres: uma cafeteira para fazer café, uma xícara para bebê-lo, uma manta leve para cobrires o teu amado ou as tuas costas, nas noites mais frias, e os olhos disponíveis para ver de novo."


"Mas, se por outro lado, meu amor, se te sentes aprisionada, sem amor para te dar café, sem olhos para te ver de novo, sem vontade ou capacidade de escrever livros e sem emprego rentável, então, aí sim, aí aconselho-te vivamente a empanturras-te de sonhos. Põe todos quantos couberem na tua mala de viagem e vai pela vida fora usando-os, até que se gastem."

Se quiserem ler mais palavras de amor, mais cartas de amor, levem este livro bonito para casa.









8 comentários:

  1. As mais bonitas declarações estão em cartas de amor que batem as comédias românticas em 15 a 0.
    Gosto bastante dos excertos e das ilustrações e também do carinho com que descrevem o livro, já o pus na wishlist :)

    ResponderEliminar
  2. Uau, fiquei apaixonada por esses excertos e este livro parece-me ideal para oferecer a uma amiga :) tenho que tratar disso! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão lindo Ju, é só suspiros para lá e para cá :p *

      Eliminar
  3. Eu quis comprar esse livro, mas quando fui para comprar já se tinha esgotado! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também passámos pelo mesmo Amy, aliás, este da foto era o último da Bertrand. Mas eles vão repondo o stock e da última vez que fomos à Fnac estava lá :)

      Eliminar