O que o Fred faz, quando...


Como sabem, esta semana o We Blog You faz 2 anos, por isso vamos passar a semana a comemorar e em retrospectiva para acabar depois a semana em Festa! Como vocês estão sempre aí de sorriso na cara e a partilhar coisas bonitas connosco, achámos que estava na altura de falarmos um bocadinho mais sobre nós, a Raquel e o Fred. Hoje temos uma entrevista com o Fred sobre coisas do dia-a-dia.
Qual é a primeira coisa:
 ... que fazes quando acordas?
Eu sou uma pessoa de rituais, principalmente pela manhã. Por isso, o meu dia começa no sofá, com o pequeno almoço, blogs e vlogs. A minha lista de favoritos de blogs e vlogs não acaba e deixa-me sempre de sorriso na cara e inspirado para começar um dia de trabalho.


... que fazes quando te ligas à internet?
Instagram, pinterest, blogs, facebook e e-mail. Não propriamente por esta ordem mas existem sempre pelo menos 5 tabs abertas no meu browser. Eu costumo dizer que não vivo no Porto, vivo na internet. Geralmente estou sempre em cima de tudo o que seja social media.



... que dizes a alguém que quer começar um blog, e te pede um conselho?
Do you. Encontra aquilo que te deixa feliz e que te torna único. Todos temos vivências diferentes e é isso que nos torna especiais, únicos. Um blog de viagens escrito por alguém que trabalha na industria da moda, será completamente diferente de um blog escrito por alguém com um background em agricultura. Por isso, soma as tuas experiências, encontra alguma coisa que te faz acordar a sorrir todos os dias e não desistas.


... que pensas fazer quando tens algumas horas sem trabalho?
No dia-a-dia, eu gosto de festejar todos os dias. Todos os dias têm de ter motivos para me sentir feliz, geralmente este momento é a happy hour. Juntar-me com os amigos ao final do dia para espairecer, beber um café e conversar sobre a vida é o suficiente para me deixar com vontade de começar um novo dia. Como trabalho em casa, todos os momentos livres são uma boa desculpa para sair de casa, conhecer um novo café, ir á praia ou até fazer um piquenique nos jardins da cidade. Para além disto, tento sempre ter tempo para ensaiar e compor para Oh Honey.



... que metes na mala quando vais sair de casa?
Caderno, canetas, ipad, iphone e câmera. Não é possível sair de casa sem uma mala atrás, eu trago demasiada tralha comigo e não consigo viver sem nenhum destes itens :p


Como é que o teu blog mudou a tua vida?
O We Blog You entrou na minha vida numa fase em que estava perdido. Não sabia muito bem o que queria fazer, não sabia o que me deixava feliz e achava que não seria capaz de ter algo meu, tão cedo na minha carreira. Agora sei que veio na altura certa, trabalho num ambiente que me permite criar coisas bonitas todos os dias e não podia estar mais feliz. O meu trabalho enquanto criativo é tudo menos fútil e sinto que estou a fazer diferença na vida dos que nos acompanham. Vi pessoas perdidas que fizeram o nosso workshop, trabalharam connosco e deram a volta à sua vida. O blog trouxe-me uma nova família para minha vida, repleta de pessoas interessantes que me influenciam todos dias, e a certeza de que estou no caminho certo. Obrigado por estarem sempre desse lado <3

Se quiserem seguir o Fred, podem fazê-lo por aqui ou pelo instagram.

3 comentários:

  1. Que bom conhecer um pouco mais do Fred. As fotografias estão lindas. E parabéns pelo aniversário do blogue !

    ResponderEliminar
  2. Excelente post|

    É sempre interessante poder conhecer um bocadinho mais sobre as pessoas que nos ajudam a ganhar inspiração e fazer coisas bonitas.

    @Fred, achas que podes partilhar alguns links dos teus blogs / vlogs preferidos?
    Obrigado.

    Grande abraço

    ResponderEliminar