O que a Raquel faz, quando...


Hoje é a vez de a outra metade do We Blog You, a Raquel, responder às nossas perguntas.
Para nós é mesmo muito importante que quem nos acompanha saiba quem somos, e saiba mais um bocadinho sobre nós. Assim, e como sabemos que o difícil é agradar a gregos e a troianos, só cá fica quem gosta realmente de nós e é mais simples conversarmos e trabalharmos convosco.



... que fazes quando acordas?
a primeira coisa que faço quando acordo é preguiçar com os gatos na cama. É hora de mimo e de acordar devagar. Acordo sem despertador, por volta das 9h, e por isso acordo quase sempre bem disposta e com vontade de sair da cama, fazer café, ouvir música e preparar coisas boas para comer. O pequeno-almoço é das minhas refeições favoritas e confesso que às vezes salto da cama só pela vontade de comer e de sentir o cheiro a café pela casa.
Enquanto faço estas coisas vou pensando no que tenho para fazer durante o dia.


... que fazes quando te ligas à internet?
Instagram! É o meu maior vício e é a primeira app que abro de manhã. Sigo muitos bloggers internacionais que me alimentam o feed enquanto estou a dormir, por isso tenho sempre imagens bonitas e inspiradoras para começar o dia. Depois vem o pinterest e o facebook, enquanto como as minhas coisas boas, e por fim o e-mail, quando começo finalmente a trabalhar.


... que dizes a alguém que quer começar um blog, e te pede um conselho?
digo para não pensarem no que toda a gente pensa hoje em dia, no dinheiro. Para meterem mãos à obra apenas pela paixão pelo que fazem e pela vontade de partilha. O nosso blog não pode nem deve servir apenas para nos encher o ego ou os bolsos. Se não temos honesta vontade de partilhar e de ensinar, ou aprender coisas com os outros, mais vale deixarmos o que fazemos na gaveta. Fazer um blog com uma boa intenção, e com conteúdos que nos apaixonam, para sabermos que vamos ter vontade de o alimentar durante muito tempo é a melhor aposta que podemos fazer em nós.


... que pensas fazer quando tens algumas horas sem trabalho?
Penso logo em sair de casa. Sair para um almoço ou lanche com amigos ou sair sem planos e andar por aí, aproveitar para comprar flores para a casa e um mimo qualquer para mim. Isto tudo ou apenas o sofá, os gatos e uma série qualquer.


... que metes na mala quando vais sair de casa?
Ultimamente ando mesmo cheia de tralha, ai. Pois é, o iphone, o ipad e agora o ipod (para não gastar a bateria do primeiro). Levo também relógio, um caderno, lápis ou canetas e os meus óculos (apesar de me esquecer várias vezes deles em casa). Depois sou incapaz de sair de casa sem um batom, ainda que seja só hidratante, e creme de mãos. Tenho de começar a obrigar-me a levar a câmera comigo, porque sinto que é uma falha grande, mas acabo por ser preguiçosa e fotografar tudo com o telemóvel.


Como é que o teu blog mudou a tua vida?
Nem sei por onde começar porque este blog mudou mesmo a minha vida toda. Mudou o meu trabalho, mudou em quantidade os amigos que tenho e mudou-me enquanto pessoa.
Sinto que encontrei algo que procurei durante muito tempo, mesmo sem saber que era isto que realmente procurava. Tenho um trabalho que me deixa muito feliz, encontrei uma pessoa que até agora tem sido muito importante neste meu/nosso percurso, o Fred. Atura-me quando não sou produtiva e não faço nada de jeito, é sócio e amigo, e tem estado sempre por perto quando preciso dele.
Este blog permite-me ter a vida que sempre sonhei e que sempre imaginei ser impossível de ter num futuro próximo. É através dele que nos chega trabalho e é graças a ele que vivo na cidade que escolhi para viver, com os meus dois patudos e perto dos meus amigos. Nestes dois últimos anos muita coisa mudou e eu estou muito muito grata por tudo o que ganhei.
Obrigada por gostarem tanto de nós e por nos tratarem tão bem :)

O meu instagram é este, e o nome veio do histerismo que senti quando finalmente o pude instalar no meu smartphone da época :p

a_raquel_já_tem_instagram



9 comentários:

  1. adorei as fotos como sempre e gostei muito das respostas, especialmente do conselho para quem pensa criar um blog ou para quem já tem. Concordo plenamente que só vale a pena se for feito com amor e por amor, com mais vontade de partilhar do que receber. <3

    beijinhos,

    http://letrad.blogspot.pt/ - Another Lovely Blog!

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler e saber mais sobre ti, sobre vocês. Concordo e encontro algumas semelhanças entre nós.
    Pensava que era a unica que abria o instagram logo pela manha :P que vicio :P

    Tenho pena de não estar no Porto este fim de semana para poder ir ao picnic
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela :)
      Vamos ver se ao terceiro será de vez. Teremos festa para o ano também :p

      muitos beijinhos!

      Eliminar
  3. És muito bonita e muito inspiradora, principalmente porque fazes aquilo que gostas e isso transparece para tudo! Um beijinho muito grande e com muito orgulho de te ter por perto*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outro para ti <3 e obrigada :) estamos tão perto que até somos vizinhas :p ***

      Eliminar
  4. É sempre bom ficar a saber um bocadinho mais ;) e, sim, partilhamos alguns "vícios"! Incluindo o de não resistir a esses lindos patudos... ♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D prepara-te porque vais ter de responder a estas perguntas um dia! muitos beijinhos <3

      Eliminar
  5. Muito obrigada pelas perguntas/respostas
    Em algumas estive lá...o(s) gato(s) pela manhã (mas às 6horas) a tralha na mala..e mais uma coisinhas(como seja o blog mudar a vida...)
    ATé um dia e bom/bons aniversário(s) a dois e a muitos
    Bjs

    ResponderEliminar