Max Wanger


Se vocês, como nós, são daquelas pessoas que se perdem de blog em blog então o mais provável é que já conheçam o Max Wanger, ou pelo menos já se cruzaram com alguma foto dele. Nós dizemos que ele é um fotógrafo de suspiros, porque é impossível ver as fotos dele sem suspirar.



Com uma estética muito particular, quando começou a sua carreira ainda sem um portfolio, foi difícil conseguir marcar trabalhos. Decidiu então que, se não conseguia marcar um casamento, iria inventar um. Vestiu a irmã de noiva, o namorado dela fez de noivo e fez uma produção. A mulher do Max, a Margaux, enviou as fotografias para uma série de blogs de casamentos e design e em semanas tinham o ano completo com casamentos. Desde aí, o Max e a Margaux registam casamentos juntos.



A sua estética apropria-se do vazio, dos espaços negativos e das silhuetas, criando imagens de cortar a respiração. Mais do que registar um dia ou um evento, o Max Wanger diz querer criar arte em cada foto que cria.




Agora já não faz apenas casamentos mas sessões de casal, de família, de festas e, o nosso favorito, o registo das suas viagens e dia-a-dia. Ele vive em Los Angeles e tende a rodear-se de coisas bonitas e a ter um olhar ainda mais bonito sobre elas.



Por aqui adoramos o trabalho e, apesar de não publicar com tanta frequência como gostaríamos, o seu blog. Passear por lá é como viajar sem sair do sítio onde estamos.

Vão lá visitá-lo e suspirar um bocadinho.

5 comentários: