Os nossos dias pelo Instagram



Os nossos instagrams são como diários visuais. É ali que guardamos memórias e coisas que não que nos são queridas. Hoje decidimos mostrar-vos algumas das nossas favoritas do mês de Junho e explicar-vos porque são nossas favoritas.


Eu comecei o mês na praia. Junho começou de sorriso na cara e sol no ar, ameaçava ser um mês cheio de coisas boas. Foi também na praia que comi o primeiro gelado de verão, daqueles com cheiro a mar. Com o bom tempo vem a vontade de estar mais vezes com os amigos e de ter os óculos de sol sempre à mão. 

Numa das noites quentes do mês, juntei os amigos e vimos o Rei Leão cá por casa. Acho que comecei uma tradição nova e estas sessões com filmes da Disney vão voltar a repetir-se.

Foi também este mês que os Oh Honey foram para estúdio gravar. Foi a minha primeira vez em estúdio e entre nervos em franja e muitos sorrisos, acho que não podia ter corrido melhor.


Eu adoro o Porto e não me vejo a viver noutro sítio mas sair da cidade faz-me tão bem. Este mês, fomos até Ponte da Barca, respirar ar puro e fazer um picnic lindo

Os Oh Honey organizaram uma festa de cocktails com concerto. O dia esteve lindo e quente, os cocktails bons e frescos e eu estava radiante. A música de Oh Honey é na sua grande maioria escrita por mim e é o que de mais honesto tenho para dar. Ver a reacção das pessoas na primeira fila, de sorriso na cara, a dançar e a cantarem as músicas que compus, enche-me o peito de orgulho e brilho nos olhos.

A grande vantagem de trabalhar em casa é que posso juntar-me com amigos quando quiser. Foi o que aconteceu, convidei a Raquel Caldevilla para vir trabalhar comigo cá para casa. Tivemos um dia bem produtivo, com direito a gargalhadas e um lanche dos bons. Prometi a mim mesmo que vão ter de acontecer mais lanches destes.

Junho é também o mês do S. João, aqui no Porto. O que é que isso quer dizer? Que há bandeiras coloridas em todo lado, música na rua, luzes coloridas e feiras populares. Eu confesso que desde miúdo que sou fã de feiras populares, não são só as luzes e o cheiro a farturas mas tudo ao mesmo tempo. Sinto-me em casa e é-me impossível estar mal disposto. A meio de uma destas semanas, juntei-me a uns amigos e fomos lá, comer churros e andar em todos os carrosséis.
No último fim-de-semana aconteceu um All-in-one em casa da Raquel. Já não acontecia há algum tempo, já estava com saudades. O grupo foi super divertido e o fim-de-semana foi óptimo. Em breve mostramo-vos tudo.
Por fim, aconteceu a noite de S. João que começou em casa de amigos e acabou na rua, nos bailaricos, como deve ser. As fotos estão a ser editadas e em breve vamos mostrar tudo aqui pelo We Blog You.



Junho foi mais um mês daqueles muito simpáticos, apesar do mau tempo que foi dando o ar da sua graça e ao qual já não achamos graça nenhuma. 
Cá em casa, com a gata Alice, tem havido festa e mimos todos os dias, nem que seja à hora de ir dormir. Já passaram 9 anos desde que tive o meu preto, e ele nunca foi uma criança muito tranquila, era uma peste, e por isso tem sido um mimo ter esta menina sempre por perto e a dar-me abraços várias vezes ao dia. Já não imagino a minha vida sem estas coisas de quatro patas pela casa. À conta deles falo sozinha pela casa, farto-me de rir com as parvoíces que fazem e recebo muitos mimos. De vez em quando também meto as mãos à cabeça e rezo para que esta cachopa cresça rápido. Agora tenho de os alimentar com comidas diferentes, uma para crescimento e outra para obesidade, e eles insistem em preferir a que não lhe pertence. 


Foi mês de Primavera Sound e de bons concertos (Charles Bradley ficou no meu coração), foi mês de mais um concerto dos oh Honey (podem ver as fotografias do dia bonito na página deles) e de muitos passinhos de dança, e foi mês de São João! 

Eu adoro festas, adoro mais ainda os meus amigos e por isso não me posso queixar deste mês de Junho que foi cheio de tudo. A última festa foi nesta segunda-feira passada, começou às 8 da noite e acabou às 8 da manhã. Foi uma noite bonita entre amigos, serviu para reencontrar todos, mesmo aqueles com quem já não estava há algum tempo e por isso fiquei mesmo muito contente. Houve balões, uma piñata bonita, muito bailarico e vários cocktails. Ontem já foi dia de recuperar energias com lanche entre amigas, mas nem assim largamos o nosso querido manjerico.

Cá para casa vieram dois novos moradores. O telefone que estava na minha lista das coisas que queria ter cá em casa e mais uma ilustração para a parede, desta vez com uma receita de salada caprese, ilustrada pela Laura Castelló. A ilustração foi comprada no lançamento da Nham nham, na Cru, onde podem encontrar coisas lindas, sempre com comida à mistura e com a colaboração de várias pessoas. O telefone foi comprado numa loja de segunda mão ali na rua do Almada, The vintage finder, e foi um verdadeiro achado. Agora sim, vou começar a dar uso ao número fixo que tenho cá em casa. 
Também foi mês de arrumar o escritório, cabeça, e de restaurar mais um móvel.
Espero que Julho venha com a mesma vontade e espero que o vosso mês tenha sido cheio de coisas boas.



E o vosso mês de Junho como foi? ;)

5 comentários:

  1. O meu mês foi assim-assim! De muitas e grandes mudanças, de muito trabalho, de nervos à flor da pele.
    Foi o mês que mais me cativou no Desculpas Há Muitas, que mais fotografei, que mais me inspirei. Sinto que a minha fotografia deu um pulo e tudo graças a este desafio!
    Ah e também lanchamos no mesmo sítio (Acho eu)!!
    Beijinhos e venha o próximo desafio!
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Com se juntam as fotos em sequências? Alguma APP ou algum programa? Obrigada

    ResponderEliminar