Como retirar a Navbar

Esperamos que a vossa semana tenha começado bem!
A nossa está a ser mais ou menos a continuação da anterior, porque passámos o fim-de-semana em trabalho, mas está a ser um bom recomeço. Hoje, como não poderia deixar de ser, deixamos aqui um post de Truques e Dicas fresquinho e prometemos coisas boas até ao final da semana!


A Navbar (agora parece que estamos num post "na ponta da língua") é aquela barra superior que aparece nos blogs com o logo do blogger, espaço para pesquisa, login, etc...



Na verdade esta barra não dá jeitinho nenhum porque só ocupa espaço e ninguém lhe dá uso, e é por isso mesmo que a retiramos sempre.
A operação não custa nadinha, é das coisas mais simples que podemos fazer, e o resultado é bom, por isso limpem a casa e retirem lá a navbar dos vossos blogs!

Acedam ao menum esquerdo do blogger  >>  Esquema  >> Navbar >> Editar



depois escolham a opção Desactivar!




Simples, não é? 
Depois continuam a poder aceder ao backoffice do blogger de duas formas. Uma é através do próprio Blogger (www.blogger.com), outra é através da vossa conta do gmail. O Blogger pertence à Google e por isso se estiverem no vosso e-mail podem aceder ao menu superior  >> mais >> Blogger e já lá estão!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo vosso trabalho :) e obrigada pelas dicas!!

    ResponderEliminar
  2. obrigada por seguires o blog!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. olá!
    queria agradecer imenso as vossas dicas que usei e foram muito úteis: tornar os comentários mais fáceis, retirar a navbar e ter um favicon (coisa gira)!
    obrigada!
    eu adoro o meu blog e o vosso também : )
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Tenho acompanhado vosso blog ultimamente, e essas pequenas dicas tem me ajudado muito a melhorar o meu blog (que está bem no comecinho, e eu estou ajustando as poucos). Parabéns, vossas dicas são ótimas !

    ResponderEliminar