Let's talk about food, baby!


Em Março, organizámos o primeiro workshop de food photography para bloggers, agora decidimos fazer a segunda edição em parceria com uma das participantes do primeiro ws, a Ana Novais do Petiscos & Miminhos. Este workshop é dirigido a todos os apaixonados pelo mundo da cozinha. Vamos abordar a culinária, o styling e a fotografia de uma maneira simples e muito, muito prática.


A Ana Novais vai ensinar-vos a cozinhar receitas low cost - high flavour, ou seja, vai ensinar-vos a transformar os ingredientes mais comuns em verdadeiras obras de arte, para os vossos olhos e para a vossa boca. Desde receitas para impressionar os amigos em festas até lunch box meals, doces, salgados, bebidas e muitas técnicas que poderão utilizar de diferentes maneiras, exponenciando as vossas receitas.


Quanto à fotografia, vamos falar da vossa câmara, perceber como funciona e aprender a tirar o maior partido dela. Vamos falar de blogs de culinária, perceber que estéticas gostam mais e tentar chegar à vossa linguagem fotográfica pessoal. Vamos abordar técnicas de food styling, aprender a montar cenários e ambientes, assim como um estúdio fotográfico em casa (low-cost), explorar técnicas de luz para diferentes tipos de comida e loiça, aprender a oragnizar a nossa biblioteca de fotografias e editar através do lightroom e photoshop.
O objectivo final é, através de muita prática, sentirem-se à vontade para fotografar o vosso processo de cozinha, criarem um ambiente adequado ao tipo de comida, fotografarem, editarem e partilharem fotografias que são autênticos objectos de desejo.







O Workshop vai acontecer nos dias 5 e 6 de Outubro, tem a duração de 16 horas e custa 125€.
Só precisam de ter uma câmera e um computador compatível com o photoshop.

Vai ser um fim-de-semana de saberes e sabores :)
Para se inscreverem ou tirarem dúvidas enviem-nos um e-mail para weblogyou.pt@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário