O pinterest como ferramenta de trabalho




Hoje vamos falar-vos de como as redes sociais podem ser mais do que uma bela forma de passarmos o tempo. Já sabemos que são óptimas para mantermos contacto com amigos, que são uma boa ferramenta para fazermos novos contactos, mas podem ser também uma ferramenta de trabalho para criativos, e aqui incluímos os bloggers!
Hoje falamos do Pinterest, e de como ele nos tem ajudado no processo criativo com os nossos bloggers.





O Pinterest é daquelas ferramentas que quando começamos a usar não queremos deixar de o fazer. Porque é simples, e porque podemos guardar todas as imagens que quisermos em quadros organizados. Assemelha-se ao quadro de cortiça que temos na parede e onde podemos colocar recortes de tudo aquilo que queremos guardar, seja qual for o motivo.
Durante anos copiavamos imagens para pastas no nosso disco, agora esta tarefa simplificou-se porque podemos estar em qualquer página da net, fazer "pin" ao que estamos a ver e guardar a imagem para todo o sempre!
O layout da rede é simples e agradável, podemos seguir os pins dos nossos amigos e acabamos por ter uma selecção agradável de objectos, projectos e afins numa só página, todos os dias com coisas novas e fresquinhas! É óptimo para usarmos enquanto tomamos o pequeno almoço e vamos acordando.

E como é que usamos isto como ferramenta de trabalho?
Quando temos clientes que gostam de estar presentes no processo criativo, e de meter a mão na massa, pedimos para nos fazerem um quadro no pinterest com imagens de inspiração. Este funciona como moodboard para o nosso trabalho, e garante-nos que estamos todos na mesma onda. As imagens podem ser de cores, de letras, objectos... a ideia é não haver limites e haver sim, algo que tenha feito click e que nos tenha agradado.
Mostramo-vos imagens de alguns moodboards possíveis, e feitos por outros designers que também o usam como ferramenta de trabalho. O moodboard serve de arranque para o trabalho criativo que virá a seguir.

moodboard 1 www.thevedahouse.com
moodboard 2 http://blog.imbreannarose.com/ 
Aqui no We Blog You estamos a tentar incluir os nossos clientes no processo criativo, e por isso em breve poderemos mostrar os nossos. Sim, porque já temos adeptos! :)

3 comentários: