O blog no facebook em píxeis



 Este post é dedicado a todos aqueles que têm uma página no facebook associada ao blog, e que querem manter a coerência estre as duas páginas em termos de imagem.
A verdade é que recebemos algumas questões relacionadas com este tema, ainda no nosso último workshop, e por isso decidimos partilhar aqui esta informação.
Se por um lado temos um blog onde podemos personalizar tudo e definir tamanhos de imagens, headers e banners, por outro temos o facebook com os tamanhos todos definidos e sem hipótese de personalização. Desta forma, se criarmos imagens já com estes tamanhos definidos, garantimos que vão ficar do tamanho certo e tal como queremos que sejam vistas.

Aqui ficam os tamanhos, em píxeis, das imagens no facebook:

Imagem de perfil - 180 x 180px
Imagem de capa - 851 x 315px
Imagem partilhada - 403 x 403px
Imagem em destaque - 843 x 403px
Imagem da Tab na timeline (likes, fotos, etc...) - 111 x 74px

Assim, criem um documento novo no photoshop com a medida exacta, e depois editem a imagem que querem publicar.
É fácil e sem margem para erro.

Boas publicações!
Raquel&Fred
WeBlogYou

2 comentários:

  1. oláaaaaa! adoro! adoro que andem vocês por aí a ensinar coisas destas!!!! mas... e depois de se ter uma TAB IMAGE de 111x74px como é que se a coloca???!!! ando aqui ás tarântulas sem saber como as inserir... serei eu tónhó? aaaaahhhhh... é preciso alguma função especial para poder colocar isso nas páginas? ..........ajudem esta criatura ignorante! bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Andrea, é preciso fazer mais qualquer coisinha. e como está a ser preciso pode ser que falemos nisso já esta semana :)

      Muitos beijinhos,
      Raquel&Fred
      WeBlogYou

      Eliminar