Lomo'Instant e memórias no papel

De todas as vezes que esta câmara apareceu por aqui, ou no meu instagram, muitos de vocês queriam saber qual era o modelo, o que fazia e se estava contente com ela. Como o Natal está a chegar e eu acho que é um presente perfeito, decidi deixar-vos aqui a minha review :)

Esta coisa bonita estava na minha wishlist há algum tempo e no meu aniversário, uma série de amigos juntaram-se e ofereceram-ma. Este vai ser um daqueles presentes que vou manter comigo para a vida, não só porque é lindo de morrer mas porque estou a criar memórias em papel. Eu faço fotografia todos os dias mas quase nunca as imprimo. O processo torna-se longo entre tirar as fotografias, editar, escolher quais imprimir, em que formato... Posso dizer-vos que desde o meu aniversário tenho-me divertido muito a registar momentos especiais.

A Lomo'Instant funciona como uma polaroid, com cartuchos de películas instantâneas e o que me faz gostar mais dela em comparação com outras câmaras instantâneas é poder controlar alguns parâmetros. Existe um modo automático, com flash, um modo de longa exposição, um modo sem flash (onde conseguem controlar a exposição) e ainda uma opção para fazer múltipla exposição. O que quer dizer que podem tirar várias fotografias e vão ficar todas sobrepostas.
Para ser o mais honesto possível, estas opções todas são óptimas mas quer dizer que vão gastar muitas películas em testes mas que é divertido é. Existem filmes a cores e a preto e branco mas pelo que li, vamos ter mais opções de filme em breve.

Como dá para perceber pelo post, eu sou super fã desta câmera e apesar de existirem outras opções de instantâneas eu sou fã desta. Não só porque é simples mas porque é fácil encontrar filme e é muito bonita. Se estão à procura de um presente para alguém que goste mesmo de fotografia, têm aqui a solução. 

Fiquem atentos ao blog para a semana, que vamos ter novidades boas para vocês <3

Fred*



7 comentários:

  1. Coisas dessas estarão sempre na minha wishlist!
    <3

    ResponderEliminar
  2. A Lomo terá sempre um lugar especial no meu coração!

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma fuji Instax Mini e adoro! Só pelo facto de ter logo aquele momento registado na minha mão ;)

    ResponderEliminar
  4. Mas que linda... ótima ideia para presentes de natal!

    Que ótimas ideias, por cá usamos a loja Holland & Barret. :)

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto....já tenho uma Lomo, mas esta é fantástica e charmosa...e tenho um filhote que iria adorar passear com uma e registar todos os instantes de memórias em quadradinhos...

    ResponderEliminar