What should I eat for Breakfast today!


A manhã é um momento muito importante para mim, é o que define o meu humor, energia e vontade de abraçar do dia de sorriso na cara. Nem sempre foi assim, o meu humor matinal não é muito feliz e sempre preferi acordar tarde. Agora gosto de acordar cedo, quando ainda há silêncio na rua e começar o dia devagar, ao ritmo que o meu corpo decidir. O pequeno almoço é uma grande fatia deste ritual. Não consigo comer a mesma coisa todos os dias, preciso que seja mais entusiasmante, um motivo para sair da cama. A cultura de pequeno-almoço portuguesa não é a melhor e muito repetitiva, por isso ando sempre à caça de receitas para manhãs felizes e saudáveis.

 Este blog de nome grande já andou por cá, na nossa inspiração há uns dois anos atrás. Durante uma pesquisa para uma viagem nova que vou fazer em breve, voltei a deparar-me com ele a perder-me de amores novamente.  Decidi voltar a trazê-lo, que em dois anos temos muitas pessoas novas a ler desse lado. Pelo blog, não só tem guias de muitas cidades diferentes (maioritariamente em torno de comida) mas também receitas e ideias de pequenos almoços fora da caixa. Tudo dividido por categorias como "weekend breakfast", "light", "vegan" ou até "with eggs".



Como se não bastasse isto tudo, as fotos são lindas de morrer e a autora Marta Greber parece ser um amor de pessoa. Confesso que em muitos blogs de culinária só estou interessado nas receitas. Mas neste caso quero ler todos os textos do início ao fim. Antes de cada receita, a Marta fala um pouco sobre a sua vida e integra esta receita no contexto do seu dia-a-dia.




Posso dizer-vos que este blog passou rapidamente para a minha lista de favoritos e vou andar a testar muitas destas receitas cá por casa, na esperança que as manhãs mais escuras de inverno se tornem mais felizes.

Sigam a Marta no blog, no facebook e no instagram.

Boa semana, pessoas bonitas!
Fred

1 comentário: