dos últimos dias

Hoje venho mostrar-vos coisas bonitas que me passaram pelas mãos e pelos olhinhos nos últimos dias e que me fizeram feliz. Por cá, outubro passou a correr, mas a correr mesmo, e tudo me diz que novembro vai exactamente pelo mesmo caminho. Estamos com as mãos tão cheias de coisas boas que é difícil passar tudo para aqui, e só queremos um tempinho bom para estar aqui convosco e contar-vos tudo!
Para já, vejam então as coisas bonitas que por aqui andam.

Para os fãs de ilustração e para aqueles que adoram o Planeta Tangerina, a editora Portuguesa dedicada aos livros mais bonitos que aí andam, saibam que podem usar, nos bolsinhos, os cadernos com as capas dos vossos livros favoritos. São alguns e na lombada vêm identificados. Este foi-me oferecido por uma amiga querida, é lindo, e eu só tenho medo de o estragar porque sou uma desajeitada com tudo, com a escrita e com o transporte das coisas (só esta semana parti o vidro do telemóvel e entornei uma garrafa de água na mala, percebem agora o que digo?)

Este filme foi assim dos mais bonitos que vi nos últimos tempos. Não vou fazer aqui nenhum resumo, vou dizer-vos que fui completamente engolida por ele, fiquei colada nas personagens e na história, fiquei de lágrimas nos olhos, ri muito, deu para tudo.
A história não é complexa, e eu acho que é por ser tão simples e tão honesto que é tão bonito.
Vejam por favor, é das histórias mais bem contadas de sempre, acho que não se vão arrepender.


Por fim, um dos últimos livros que foi lido cá em casa, e que é óptimo para preguiçosos que gostam de ler coisas na mesma :p
Para quem não conhece, este é só um livro dos vários que existem, e que constroem o Bairro onde habitam as personagens. Cada livro é uma delas e cada página conta-nos uma situação e a lógica que ela tem para a personagem. Neste caso as situações são da vida do Senhor Juarroz, e o livro é simples e breve. Deixo-vos algumas imagens e um bocadinho do que podem encontrar nestas páginas.

"A 2ª parte do salto para cima é descer, mas a 2ª parte do salto para baixo não é subir - pensava o senhor Juarroz.
Se do chão saltares para cima ao chão voltarás, mas se de um 30º andar saltares para baixo é provável que não voltes a subir ao 30º andar.
De qualquer maneira, o senhor Juarroz, por preguiça, usava sempre o elevador."

O Senhor Juarroz e o pensamento, Gonçalo M. Tavares

Quando tenho a sorte de me "encontrar" com algumas coisas que me dizem qualquer coisa sinto-me mais feliz e mais produtiva. Acho que não devo ser a única e é por isso que a música, os filmes e os livros nos fazem tão bem.

Raquel

3 comentários:

  1. Obrigada pela dicas, por partilharem connosco *

    ResponderEliminar
  2. Talvez seja cedo para esta pergunta mas... Este ano haverá outra vez o desculpas há muitas de Dezembro? beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. O último livro parece ser algo a investigar :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar