Como tornar um perfil de Instagram numa conta profissional?


Se são utilizadores do Instagram, já devem ter reparado que agora é mais simples e imediato, o contacto com algumas pessoas. Logo na parte superior, e ao lado da informação de perfil, aparece um botãozinho de contacto, que para além da funcionalidade que tem, parece que faz com que haja um incentivo a isto mesmo, ao contacto e ao envio de um e-mail.

O Instagram está a crescer bastante, e como percebeu o potêncial que tem, e o uso que muitos utilizadores lhe dão, decidiu tornar isto mais simples ainda. Hoje explicamo-vos como podem vocês fazer isto, e ter uma conta profissional para o vosso blog ou marca.



Se acederem ao menu superior, encontram uma roda dentada que significa Definições.
Já aqui dentro das definições de conta, e mais lá para baixo, encontram uma opção que diz:

"Mudar para conta profissional"

Basta então que selecionem esta opção, e que depois indiquem a página de facebook à qual estarão associados Sim, a única condição da criação de conta profissional, é que esteja ligada a uma página de Facebook e não a um perfil pessoal.

Depois disto já está! Vocês conseguem ainda editar em que mail recebem os contactos, e a partir deste momento podem recebê-los e criar campanhas com muito mais facilidade. Também conseguem aceder a estatísticas que de outra forma estariam ocultas, e assim perceber melhor o vosso público e daí tirar conclusões para o vosso trabalho futuro nesta conta. Num futuro breve vamos ter um Instagram Business ainda mais dedicado, com possibilidade de compras directas e tudo.

Esperamos ter ajudado :)
Um bom fim-de-semana para todos!

1 comentário: