dos fins-de-semana bons


Ainda na semana passada vos falava da importância de planearmos os finais do dia com coisas boas, para termos dias mais felizes e motivadores no trabalho. Para além dos finais de dia, os fins-de-semana também não nos deixaram, e continuam aí com 2 dias inteirinhos para aproveitarmos da melhor maneira. Neste fim-de-semana que passou fizemos isso mesmo e fomos mais uma vez à casa que nos acolheu também nos nossos últimos dias de férias.

Eu acho que é mesmo uma sorte ter uma casa de férias. Podermos sair da nossa casa mas encontrar outra que nos é igualmente familiar, acolhedora, e onde não estranhamos nada. Estar a poucas horas de casa e ter ali perto outro refúgio onde o trabalho não entra e onde o que nos rodeia é muito diferente da vida que temos na cidade. Invejo as pessoas que o podem fazer, e posso dizer-vos que é um dos meus sonhos, ter uma casa de férias. 

Estas coisas são difíceis de alcançar, provavelmente nunca vai acontecer, e com isso vou ter de saber lidar muito bem, até porque é um sonho e como sabemos nem todos se realizam e está tudo bem!
Tenho a sorte de ter uma casa pertinho do nosso Porto que, apesar de não ser minha, recebe-me muitas vezes e podemos sempre ir lá passar mais um fim-de-semana. Hoje mostro-vos algumas imagens da casa que foi remodelada com muito gosto e carinho, nota-se em cada detalhe, e que nos leva para longe da vida na cidade.

Das janelas vemos o rio Douro, até da janela da casa de banho, enquanto lavamos os dentes, e no interior temos muito verde. Um dos aspectos mais bonitos da casa é o facto de estar directamente ligada ao exterior, já que para saltarmos de divisão em divisão temos de passar pelo corredor que tem janelas para o jardim, ou fica mesmo sem elas, se as tirarmos como vocês podem ver nas imagens. 

Aqui também está quase sempre bom tempo, e por isso é normal sairmos aqui do Porto com um céu cinzento a ameaçar chuva e encontrarmos lá um céu azul com o sol quentinho.



Esta casa bonita está cheia de detalhes, dá vontade de mostrar tudo mas vou trazendo a casa aos bocadinhos, de cada vez que lá for. Eu acho linda e só penso na pena que tenho de não poder ver, por exemplo, a casa da minha bisavó a ter o mesmo fim. Era bonita, era o nosso local de encontro no verão, e há muitos anos que simplesmente não tem vida. Esta teve outra sorte, continua viva e continua a ser o ponto de encontro de todos os que ali viveram um dia, ainda miúdos.

Espero que tenham aproveitado muito o fim-de-semana, e que venham cheios de energia para mais cinco dias de trabalho.

1 comentário:

  1. Eu diria que esta casa parece que faz bem à saúde!!
    Bom-dia e bom trabalho,

    Susana
    http://asmanhasperfeitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar