4 dias em Lisboa


Confesso-vos que nunca fui perdido de amores por Lisboa. Talvez pela enchente de turistas, por sentir que muitas ruas estão descaracterizadas, porque os taxistas teimam em se enganar no caminho ou simplesmente porque não tenho a experiência de Lisboa que muitos vocês têm. No entanto, pelo menos uma vez por ano vou visitar amigos e tentar ver a cidade pelos olhos deles. Todos os anos descubro mais um cantinho que me faz gostar da capital e me deixa feliz. A nossa visão de uma cidade não é mais do que a experiências que temos nela, nestas últimas viagens tenho descoberto uma outra faceta de Lisboa, uma Lisboa mais calma e que nos convida a viver devagar.

Deixo-vos com fotos de sítios que me encheram o coração.




Quando andarem pela capital não percam uma visita à Ó! Galeria. Ela é dedicada inteiramente à ilustração e deixa-nos com vontade de trazer muitas coisas para casa.





Tomei o pequeno almoço na amorosa Tease, passei pelo jardim botânico (que tenho imensa pena que não esteja melhor conservado) e pela estufa fria, que devia ser um lugar obrigatório para todos. A estufa dos cactos é linda de morrer.







Fizemos brunch na UAU, que não só foi muito simpático como a vista não poderia ser mais perfeita. Fui ainda conhecer a Village Underground Lisboa que é perfeita para quem beber um copo e sentir que foge da cidade sem sair dela. 






Andei até os pés me doerem, perdi-me em ruas bonitas, fiz um piquenique no jardim da Estrela e ainda trouxe uma tatuagem como souvenir, feita pela querida Mariana Cáceres.

Foram 4 dias intensos, cheios de aventuras, que me deixam a sentir um bocadinho mais entusiasmado com Lisboa.

Fred*

2 comentários:

  1. Que cidade encantadora!
    Eu também não visito muito a minha capital (Porto Alegre). Ela não é tão turistada quanto Lisboa, mas consigo entender o pq de você não visitá-la muito.

    As fotos ficaram incríveis, dignas de molduras!

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderEliminar