As ilustrações frescas do Andrea De Santis

A reorganizar as minhas pastas de favoritos no pinterest percebi que tinha uma série de ilustrações guardadas do mesmo ilustrador, frescas, onde se sente o verão, onde as meninas vestem fatos de banho vermelhos, o mar ou a piscina são turquesa e há sempre uma narrativa para lá do que se vê. Decidi investigar um pouco mais o trabalho do Andrea de Santis e acabei por ficar fã.
O Andrea é Italiano mas trabalha sobretudo para revistas internacionais e uma série de publicações americanas. Com o dom de transformar qualquer temática numa ilustração bonita, não admira que tenha deixado o seu trabalho de designer gráfico para segundo plano e agora se assuma, em primeiro lugar, como ilustrador.



Alguém que abraça o seu reflexo no espelho, pessoas que vivem em livros, que mergulham no tempo ou que flutuam pela internet. O seu trabalho tem sempre uma componente surrealista e está quase sempre ligado ao mar ou à água.



Com o calor que faz lá fora, a vontade de fugir para junto do mar é mais que muita. Como para estes lados só vai acontecer em Setembro, deliciamo-nos com estas imagens frescas do Andrea. Espero que vos deixem inspirados a semana toda.

Podem seguir o Andrea no seu SiteTumblr e no Instagram.

Boa segunda-feira!
Fred*

2 comentários: