Vem aí o São João!

Quem nos conhece sabe que o São João é uma das festas populares que mais nos enche o coração. As ruas enchem-se de gente, há boa disposição no ar, e a noite enche-se de luzes bonitas no céu, com os balões que lançamos e que levam os nossos pedidos bem lá para cima.
Este ano não vai ser diferente, vamos comer sardinhas e pimentos, vamos andar por aí de bailarico em bailarico, e como vamos receber amigos vamos matar muitas saudades!

Hoje, e para que não falte tempo de manobra aí do vosso lado, queremos desafiar-vos a vir até ao Porto no próximo fim-de-semana, que começa já na quinta-feira, dia 23. Venham, festejem connosco, e aproveitem para passear durante o sábado e o domingo.  Prometemos que valerá a pena.
Em baixo, apontamos algumas das coisas que não podem deixar de fazer neste S.João!




1. Workshop São João Baloeiro
Lançar balões durante a noite e ver o céu cheio de luzinhas é das coisas mais bonitas deste dia. Podem comprar os balões em qualquer loja de esquina, mas se quiserem aprender a fazê-los e a lançá-los podem fazer um workshop. Nós fizemos no ano passado e gostámos muito! Da meia dúzia de balões lançados no ano passado, dois saíram das nossas mãos e foi bonito.
Mais informações sobre datas e locais aqui.



2. Comprar um Manjerico
Nós adoramos os vasinhos cá em casa e o cheiro é maravilhoso, mas exige muita rega e por isso não duram muito tempo. Sendo assim, se forem mesmo fãs do manjerico ou se quiserem ficar com uma recordação para o resto do ano, podem levar um Sr. Manjerico, como o que temos ali em cima. É lindo, uma perfeição e fica bem em qualquer cantinho. Este não vai morrer nem vai ser comido pelos gatos! Foi feito pelas mãos da Maria e da Rita, deixaram-nos encantados e podem ver mais aqui!

3. Ir a um bailarico
Podem juntar-se numa festa de amigos, as pessoas vão festejando em vários pontos da cidade, em casa, nas ruas, a escolha não acaba. Nos últimos anos temo-nos rendido aos bairros porque ficamos mais próximos de pessoas que de outra forma nunca estariam connosco. Depois de jantar, e já de barriga cheia, vamos percorrendo várias ruas e assim passeamos muito pela cidade.
Algumas zonas onde o S.João acontece de sardinha na mão, são por exemplo, as Fontainhas, a Ribeira e Miragaia.

4. Ver o fogo de artifício
Perto da ponte D.Luís, à meia-noite, é lançado o fogo de artifício e é uma das coisas que também não temos perdido nos últimos anos, apesar da confusão. É preciso arranjar sempre um sítio estratégico mas vale a pena a ginástica.

5. Tirar fotografias!
Não estamos a falar de selfies nem de fotografias para o facebook, estamos a falar daquelas que tiramos só para nós, para um dia vermos com o prazer que vemos as dos nossos pais nas caixinhas e nos álbuns que andam lá por casa.

O São João é isto, festa e pessoas, e se não estiverem por cá terão com certeza festas populares pertinho de vocês. Podem ver um bocadinho dos nossos anos anteriores aqui e aqui, nos anos de 2014 e 2015. Aproveitem para juntar amigos e divirtam-se muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário