Como forrar cadeiras antigas

Já falámos aqui do Breyner85, o espaço mesmo aqui em Cedofeita, no Porto, que acolhe o Food&friends. Nós estivemos lá desde o princípio, tratámos da decoração, participámos na escolha do menu, desenhámos o material de comunicação e já lá fomos comer uns petiscos e beber uns copos de vinho bom, podem saber mais aqui no primeiro post que fizemos sobre ele. Hoje mostramos, em vídeo, o processo de recuperação de um conjunto de cadeiras que foram compradas, em segunda mão, e que ficaram lindas!

Coisas a ter em conta para quem se aventurar nisto das cadeiras.
1. Se o tecido estiver bom não se atrevam a tirá-lo, aproveitem e forrem por cima. Se estiver mesmo mau podem ter de arrancar tudo e nesse caso terão de revestir com espuma antes do tecido final.
2. Certifiquem-se que está sempre tudo esticadinho na frente, e comecem por agrafar lados paralelos, primeiro a frente e a parte de trás, depois os lados. Assim vão esticando partes opostas e garantem que fica tudo bem.
3. Em relação aos lados, espero que sejam cuidadosos, pensem nos embrulhos do natal e façam cantinhos perfeitinhos, dobrando o tecido. O que importa mesmo é na frente ficar liso.
4. Para  aparte de trás, e para servir de remate, podem escolher um tecido barato e mais grosso, o que importa é ser durável e esconder os remates do primeiro tecido.
E é isto! Nós gostamos muito do resultado final, e com pouco fez-se muito.

Porque nós somos fãs de coisas que duram não uma vida, mas várias. Não só por ficarem mais sem conta mas por carregarem com elas histórias e mais significado para nós.
Esperamos que gostem deste bocadinho, e já sabem, se quiserem vídeos sobre coisas específicas digam-nos já! :)

2 comentários:

  1. Ai meu Deus!!! A Alice é mesmo uma estrela, adoro-a! Ah... a cadeira ficou linda!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que delícia de blog ♥
    adorei o resultado da cadeira!

    ResponderEliminar