O blog Faz e Come tem um novo design!

O Rui do Faz e Come entrou em contacto connosco e disse-nos que precisava de reorganizar o seu blog. O Rui é cozinheiro e partilha receitas que são um pecado, no entanto estas já começavam a ser mais que muitas e a estrutura do blog não era muito intuitiva. O plano inicial era então fazer redesign de blog para optimizar a navegação, mas o Rui confiou em nós e quis ir mais longe, avançando para uma reforma total, incluíndo o logotipo. 
Nós não podíamos estar mais contentes com o resultado final, fresco e apetitoso, tal como são as receitas do Rui.
Numa primeira análise ao blog, percebemos que as fotografias tinham uma óptima qualidade mas que não tinham o destaque necessário, a organização e design do blog antigo eram demasiado distractivos. Por isso, tínhamos como certo que o fundo teria de ser leve, a sidebar teria de ter menos destaque e as fotografias teriam de ser muito maiores.

O nome do blog "faz e come" é muito directo, qualquer pessoa que o leia percebe logo qual é o tema do blog, como tal, o novo logotipo não precisava de adornos nem de elementos gráficos que remetessem para a culinária. Optámos por desenhar tipografia à mão, para trazer um elemento mais pessoal. Quando chegámos ao logotipo final e fizemos testes nas fotografias do Rui, percebemos que tínhamos de trazer aquele factor yummy e fresco para o header, um mundo ilustrado não faria sentido neste universo do "faz e come". 


Fomos às compras, trouxemos frutos do bosque e flores para casa e fotografámos o header de verão para o Faz e Come. A intenção é que este header mude com as estações e os ingredientes sejam sempre de época.

Obrigado ao Rui por ter confiado em nós e por toda a paciência neste processo. Que esta nova casa lhe traga muitas e muitas coisas boas. 
Agora, vão lá ver o novo design, percam-se de amores pelo Faz e Come e sigam-no também no Facebook.

E por aí, também há vontade de mudar o blog para algo mais solarengo e fresco? :)

4 comentários:

  1. Ficou lindo! Como tudo que vocês fazem, aliás.

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel. Adorei - como adoro todos os vossos trabalhos. A próxima a aventurar-me serie e com toda a certeza que vocês serão a escolha :)

    Uma nota apenas: o link do blog não está a funcionar no vosso texto, não tem a hiperligação relacionada. Beijinhos grandes e continuem com estes trabalhos tão inspiradores! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que bom, obrigado <3

      e obrigado pela chamada de atenção!

      Beijinhos e abraços *

      Eliminar