Mousse de manteiga de amendoim


Voltei à cozinha para vos trazer uma receita de mousse de manteiga de amendoim com crumble de bolachas de chocolate. A receita original é do the little kitchen, esbarrei-me com uma foto desta mousse no pinterest e tive de a experimentar. O resultado foi doce, cremoso e crocante, tudo ao mesmo tempo. 
Esta receita demora uns 30 minutos a ser feita e vão precisar de:
- 1 pacote de bolachas de chocolate
- 2 c. de sopa de manteiga
- 1 pacote de natas
- 1/4 cup + 1 e 1/4 cups de açúcar em pó
- 1 pacote de queijo creme (philadelphia)
- 1/2 de manteiga de amendoim
- 2 c. de sopa de leite






Como fazer:
Pré aqueçam o forno a 180ºC. Partam as bolachas em pequenos pedaços de tamanhos diferentes para uma taça, misturem a manteiga amolecida, distribuam tudo num tabuleiro e levem ao forno durante 10 minutos e reservem. 
Numa taça, batam as natas até começarem a ganhar consistência, aí adicionem 1/4 cup do açúcar em pó e continuem a bater até as natas ficarem firmes. Guardem no frigorifico. Numa nova taça coloquem o queijo creme e a manteiga de amendoim e misturem-nos com uma batedeira até ficarem com uma pasta uniforme. De seguida adicionem o restante açúcar (1 1/4 cups), o leite e voltem a bater tudo muito bem. Retirem as natas do frigorifico e envolvam-nas na mousse, sem bater.
Depois da mousse feita, só têm criar quantas camadas de bolacha e da mousse quiserem nos vossas taças. Podem comer de imediato ou guardá-las no frigorifico (ficam ainda melhor quando frescas).




Se gostarem tanto de manteiga de amendoim como nós, garanto-vos que vão ser muito felizes com esta receita! Se experimentarem isto aí por casa contem-me como correu e taggem-me no instagram.

Boa quarta-feira ;)
Fred*


4 comentários:

  1. Deve ser delicioso! Vou experimentar :-)

    ResponderEliminar
  2. A combinação de sabores deve ser óptima!
    Não sabia sequer que era possível fazer mousse de manteiga de amendoim, mas agora que sei vou ter mesmo de experimentar :)
    Adoro a seleção de receitas que vais mostrando aqui no blog Fred, são mesmo muito boas sugestões :D

    It's ok

    ResponderEliminar
  3. MEU DEUS que eu babei!
    Tenho que experimentar, adoro manteiga de amendoim.

    Um beijinho
    Ana C, adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar