Where Chefs Eat

Where Chefs Eat da Phaidon, é um daqueles livros que já fazia parte da minha wishlist há algum tempo, quando me chegou às mãos não desiludiu. Se viram os meus posts sobre viagens, já sabem que eu gosto de viajar devagar, de me sentar numa montra de um restaurante bonito onde vejo as pessoas passar enquanto experimento novos sabores. Se vocês são como eu, vão adorar este livro!
Não só o livro enquanto peça gráfica é muito bonito, cheio de acabamentos deliciosos, como o conteúdo é de comer e chorar por mais. O livro está dividido por continentes e países, onde existem listas (quase como nas páginas amarelas) de restaurantes/bars/cafés seleccionados pelos melhores chefs de cada sítio. Os seus lugares favoritos, com comentários, tipo de comida, horário, morada e contactos, assim como o chef que o recomendou. Nas listas podem encontrar desde restaurantes muito caros a tascos, com uma coisa em comum: boa comida.



Se tivesse que apontar um defeito no livro, é não ter o Porto presente. Infelizmente, em Portugal, só encontramos a cidade Lisboa mas acho que é uma boa desculpa para visitar a capital em breve.

O livro chegou-me às mãos há pouco tempo, por isso ainda não houve tempo para o por em prática. No entanto, posso garantir-vos que na próxima viagem vai ser usado e depois conto-vos como foram as experiências :) Costuma-se dizer que não se pode julgar um livro pela capa, pois bem, deste podem.

Boa semana,
Fred

4 comentários:

  1. Só para informar que mal comecei a ler, para mim era óbvio que te estava a ouvir a ti a falar :) O livro parece maravilhoso! Obrigada pela sugestão! Miss you****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oooh <3 e saudades tuas lau lau! temos de tratar disto rapidamente :p

      Eliminar
  2. Parece-me ser uma boa aquisição! Em viagem, experimentar as iguarias locais é obrigatório e um livro destes ia ajudar bastante! Também gosto do grafismo! :)

    Beijinhos,
    Sofia | Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é mesmo bonito e acho que vais gostar muito dos acabamentos, Sofia ;)

      Um beijinho*

      Eliminar