o mundo mágico de Hey Billie

Há uns meses atrás a Raquel Caldevilla, fez um urso dentro de uma bóia em crochet. Quando o vi, na minha cabeça achei que ele não sabia nadar e perdi-me de amores, disse-lhe que tinha de ser meu e que o queria numa placa de madeira para colocar na parede. Depois de muito magicar acabámos por criar o Hey Billie, um mundo onde alguns ursos polares não aprenderam a nadar, as folhas caem das árvores porque elas não param de dançar e os mochos cantam canções de embalar em harmonia. Um mundo onde tudo é feito à mão, directamente do coração.

A intenção era criar um imaginário infantil mas que os adultos também quisessem ter em casa, peças de decoração para casa como peluches, garlands, bandeirolas e placas de parede (e a lista vai aumentar). Tudo tricotado, construído, pintado e ilustrado à mão, cheio de detalhes que tornam cada peça única.


A querida Raquel é a pessoa por de trás do crochet, que desenvolve os patterns das peças tricotadas e que dá cara a cada um destes pequenos animais. Eu faço as bandeirolas, as ilustrações, as embalagens e a curadoria. Nada nos deixa mais felizes do que trazer sorrisos a quem nos acompanha, por isso o Hey Billie tem sido muito, muito gratificante.





Em Dezembro montámos uma exposição com todas peças e a reacção foi tão boa que continuámos a desenvolver peças e criámos histórias para cada um dos animais. Podem conhecer todas as historias na nossa loja, no etsy.



Eu sou uma pessoa que abraça novos projectos de braços abertos, mesmo quando não devo (que o tempo livre é pouco ou nenhum) mas posso dizer-vos que ainda não houve um momento em que me tivesse arrependido de ter arrancado este projecto, tem sido uma festa fazer parte deste mundo encantado de Hey Billie ♥ 
Podem acompanhar o Hey Billie no Facebook e no Etsy
Espero que gostem deste novo e querido projecto.

Beijinhos e abraços,
Fred


18 comentários:

  1. Parabéns! Continuam a surpreender com a vossa imaginação sem limites :) é tudo amoroso <3

    ResponderEliminar
  2. Isto é das coisas mais fofas e giras de sempre! Sou muito suspeita, porque algo que junte novelos de lã cheios de cor, personagens fofas e engraçadas e o maravilhoso mundo infantil tem-me completamente rendida :) COMPLETAMENTE! Parabéns a vocês os dois, cada um com o seu papel, fazem mesmo magia bonita (sim, porque a magia não encanta toda por igual) :) <3

    ResponderEliminar
  3. É um projecto mesmo bonito! Parabéns Raquel, parabéns Fred :)

    ResponderEliminar
  4. Amei! muita felicidade e que as folhas não parem de dançar! ;)

    ResponderEliminar
  5. está lindo, de certeza vai ser um sucesso, parabéns;)

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer!!!!! São uns amores!!! In love... <3

    ResponderEliminar
  7. Que artes lindas! Quanta criatividade!

    ResponderEliminar