Nova arrumação no escritório cá de casa

Hoje volto com mais um bocadinho da minha casa, com um post dedicado à arrumação no escritório, o sítio que nos tem dado mais dores de cabeça. A tralha é muita, por isso todas as soluções para a arrumar são precisas. O orçamento para já era baixo, e por isso as voltas à cabeça para conseguir fazer já qualquer coisa, tiveram de ser mais. Vou falar-vos desta, dos custos e de onde veio.
Sabíamos que queríamos arrumação vertical numa das paredes. A primeira vontade que tivemos foi preenchê-la com prateleiras compridas e robustas. Mas depois vem à cabeça uma série de condicionantes que qualquer pessoa que vive numa casa alugada tem. Nunca sabemos por quanto tempo cá ficamos e na hora de sair o trabalho é menor se não tivermos de andar a tapar buracos enormes e a pintar todas as divisões da casa. 
Por esse motivo deixámos de lado as prateleiras e saltamos para as estantes, desmontáveis e sem necessidade de furos na parede. Outra das vontades era fazer com que este espaço não tivesse um ar demasiado cuidado, pelo contrário, que fosse mais como aquilo que é na realidade, um escritório, uma oficina, um espaço de trabalho. Assim sendo, e ao contrário do resto da casa, este espaço tem cada vez mais um ar industrial e não muito vaidoso. 
Escolhemos prateleiras de metal, das mais baratas que encontrámos. Mas para não serem só isso, prateleiras de metal de 8,99€ compradas no Leroy Merlin, decidimos preenchê-las com placas de aglomerado, o que as tornou logo mais simpáticas. Ao todo comprámos 3 e a placa que custou cerca de 20€ e foi também cortada na própria loja. 
Como as paredes são compridas cá em casa, optamos por aproveitar a largura e não as elevar até ao tecto. Assim deixam o espaço mais leve e podemos decorá-las ainda com quadros e plantas.
Bem, este foi mais um daqueles "com pouco se faz muito". As prateleiras já nos resolveram a arrumação de uns caixotes que andavam por aqui espalhados. Mas o projecto ainda está a acontecer e falta-nos resolver coisas, ainda há quadros de pernas para o ar, papéis espalhados pelo chão, e mesas sem espaço para tudo o que lá está em cima. Isto quer dizer que o escritório ainda vai aparecer mais vezes por aqui :)

Espero que tenham gostado!
Raquel 

8 comentários:

  1. ADOREI!!!! Adorei tudo e acho que continua com ar vaidoso, mas daquele vaidoso que é real. Daquele que mostra uma divisão vivida, mas com objectos bonitos!! Estou cheia de saudades dessa casa e das pessoas dessa casa <3... e dos gatos! :)

    ResponderEliminar
  2. Olha que giro que ficou e com pouco dinheirinho. Gostei muito. Bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  3. ADORO este tipo de imagens! Que inspiração, Parabéns :D!

    Beijinho*

    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  4. Adorei e vou fazer semelhante!! Comprei casa há 2 meses e o escritório também está assim, com caixotes cheios de bugigangas, porque as estantes em madeira, são muito caras... mas agora quero, umas iguais a estas!! Que altura e largura têm as estantes? É de 4 prateleiras certo? Obrigado! Já agora podiam, mostrar-nos o resto do escritório!!?

    ResponderEliminar
  5. Adoros os baus verde e branco. Onde comprou?

    ResponderEliminar