Cadernos para que vos quero?

Há quem escreva diários, os meus diários sempre foram visuais e desde que me lembro que sempre tive um caderno comigo. Quando era miúdo gostava de criar os meus livros de pintar, por isso desenhava cadernos inteiros para depois os poder pintar. Mais tarde, passaram a ser uma amálgama de colagens, onde guardava flyers de sítios que fui, o papel de rebuçados que alguém me deu, flores secas de um qualquer pic-nic e escrevia passagens de textos que gostava. Já na faculdade, os cadernos voltaram a ser preenchidos por desenhos e apontamentos, num caos que só eu consigo entender mas que registam o meu dia-a-dia. 




Os cadernos que vêem neste post são só do último ano, os mais recentes. São páginas e páginas de apontamentos, de reuniões, de início de blogs, de esquissos de identidades, páginas que viram músicas nascer, que trouxe de viagens, que me acompanharam em viagens, que guardam segredos, ideias e projectos que nunca chegaram a acontecer. É o lado mais confuso da minha cabeça em desenhos e folhas, guardadas em prateleiras.
 


Confesso que, de quando em vez, pego em meia dúzia para folhear e reavivar memórias que não quero que se percam. Se vocês forem como eu, perdidos de amores por cadernos e material de estacionário, acho que vão  gostar do Paper Gang. É um projecto que vai arrancar em Março, da Oh Deer, onde vos enviam um cabaz todos os meses com material de estacionário... Eu confesso que estou em pulgas e quando o receber partilho convosco ;)

Esta febre dos cadernos é uma coisa que partilham comigo?

Beijinhos e abraços,
Fred

12 comentários:

  1. Eu partilho essa febre de cadernos, sem dúvida! Tenho imensos, cheios de coisas. Como se isso não fosse suficiente, ainda faço cadernos com folhas de rascunho (partes de trás de folhas usadas, basicamente)! Adoro tudo o que é papel e material de escritório: lápis, canetas, clips, borrachas...

    Os teus cadernos são bem bonitos! E adorei os desenhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina :) Eu não o poria melhor, isto é mesmo uma febre!

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Partilhamos esta febre, sim! Eu uso vários cadernos ao mesmo tempo! Como não sei desenhar como tu, não tenho diários gráficos, mas tenho muitos cadernos onde coloco flores secas, papéis, pacotes de chá que alguém me deu, frases e assim. E depois tenho outros para tirar notas de coisas do dia a dia. É uma confusão, mas eu entendo-me nela!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah a confusão também se partilha por aqui... agora obrigo-me a utilizar apenas um de cada vez, enquanto armazeno os próximos a serem usados :p

      Beijinhos Helena*

      Eliminar
  3. Tenho essa mesma febre! Mas o que acontece é que nem sempre preencho os cadernos todos, compro-os por coleção ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Mas gosto de achar que todos vão ter uso, estão só em lista de espera :p

      Eliminar
  4. Completamente viciada em cadernos de todos feitios e formatos!! Qualquer dia já nem tenho espaço para guardar os usados. Tenho sempre (no mínimo) dois a uso - um como diário gráfico e outro para apontamentos e rabiscos.
    Felizmente quando comecei a fazer os meus próprios cadernos abrandei no coleccionismo dos mesmos, mas mesmo assim de vez em quando abro uma excepção para um ou outro.
    Já tinha visto o Paper Gang e adorei a ideia, fiquei cheia de curiosidade para ver. (estive quase para encomendar, mas eles só aceitam cartão crédito :\ )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de fazer os meus mas não consigo resistir quando têm um acabamento diferente ou print mesmo bonito... Conclusão? Preciso de arranjar uma prateleira só para eles :p

      Eliminar
  5. Gosto muito!
    Até há bem pouco tempo fazia da minha agenda um verdadeiro caderno de notas. Hoje se for folhear as agendas dos primeiros anos de faculdade andam por lá receitas da mamã, sitios giros para ir, nomes de pessoas com trabalhos bonitos, frases entre amigos. Agora que tenho a agenda e o caderno, a coisa está mais controlada e organizada :)

    Acho que vou muito adorar o Paper Gang. Obrigado obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cristel :D Bem sei o que é confundir a agenda com um bloco de notas :p
      Eu passei a agenda para digital (que se não despertar, esqueço-me na mesma) e os cadernos para a rabiscada toda... Estou muito entusiasmado com o Paper Gang, espero que não desiluda! :)

      Eliminar