Ano novo, patudos novos!

Começamos esta semana com mais um daqueles post onde depositamos toda a nossa energia positiva. Queremos sempre que eles sirvam de ajuda a quem precisa de encontrar o que perdeu ou o que nunca teve na vida. Neste caso, queremos muito ajudar estes patudos que já merecem ter sorte, encontrar quem se preocupe com eles e quem lhes dê amor.
Esta semana eles são 4, e podemos dizer-vos que os que têm passado por aqui, com a vossa ajuda, com a ajuda das voluntárias da Miacis e dos seguidores e amigos da associação, e da Língua de Gato  têm encontrado casa :)

O Gimni foi encontrado perdido, e com um problema numa patinha. Teve sorte porque foi recolhido e tratado, mas agora a família que o acolheu precisa mesmo de lhe encontrar uma casa para sempre.
Tem cerca de 4 aninhos, está muito saudável, esterilizado e vacinado. É muito, muito meiguinho e tem montes de amor para dar a quem o levar.
O Leo foi capturado numa colónia. Este menino foi capturado com dois irmãos, um infelizmente não sobreviveu, o outro já foi adoptado, e agora resta esta coisa meiguinha, ainda que assustado porque passou por coisas muito difíceis nos primeiros meses de vida na rua. 
Quem quer tirar o Leo da gaveta? Estes olhinhos só querem uma casa e amigos para a vida.
A Tâmara é muito novinha, tem cerca de um ano, e é a gatinha perfeita para quem quer dar colo e receber mimos. Foi resgatada com uma fractura no cotovelo, já a calcificar. Infelizmente a recuperação não correu muito bem, e por isso anda a fazer fisioterapia para que um dia possa pousar as patas direitinhas e recuperar o movimento.
A Tâmara, apesar de mancar um bocadinho, tem uma vida normal. Caminha, salta e até tenta correr. Também é especialista na arte de trepar, principalmente se quiser colo ;)
Está desparasitada e será esterilizada antes de ser entregue ao novo dono.
Por fim temos a Suri e a história mais triste deste grupo de bichinhos.
Foi deixada na beira da estrada, sozinha, sem nada por perto que a pudesse ajudar a sobreviver. Estava completamente indefesa, com uma terrível constipação (sim, porque os animais também sentem o frio e apanham estas coisas como nós), e tinha ali todas as condições para não sobreviver. Quem a abandonou deve ter pensado nisso mesmo, porque pelos vistos ela só era um problema que precisava ser resolvido. Mas a Suri lamentou-se durante dias e dias, insistindo em miar muito e chamar a atenção de quem passava. Felizmente este pedido de ajuda foi ouvido por alguém de coração gigante que a recolheu, tratou e agora espera com ela que alguém lhe dê um lar. 
Tem entre 4 a 5 meses, é uma catraia, destemida e cheia de energia, adora brincar, principalmente com cães. 

Para quem não sabe, o principal trabalho da Miacis é trabalhar com as colónias de gatos que vemos espalhadas por aí, controlá-las, esterilizando, para que não sejam cada vez maiores, e dessa forma garantir que esses gatos têm uma melhor qualidade de vida. Acolhem animais que estão em situações difíceis, na rua, como estes que aqui vemos em cima. Os que são encontrados doentes são tratados, e sempre que se justifica são reencaminhados para adopção. Podem ser demasiado meigos ou demasiado frágeis para voltarem à rua, e nesses casos as voluntárias esforçam-se sempre por lhes encontrar um lar.

Obrigado Miacis! <3


2 comentários:

  1. Pode haver muita gente má neste mundo mas também há gente com bom coração que faz tudo o que pode por eles, incluindo vocês ♥

    Espero que encontrem as famílias deles e que sejam tratados com a dignidade que todos merecem.

    ResponderEliminar