O Fred foi a Barcelona!



Hoje quem vos escreve é o Fred, ainda dentro de um avião de Barcelona para o Porto. Passei a última semana do ano por lá, em jeito de despedida e balanço mas sobretudo em modo de descanso. De regresso, mas ainda sem ter posto os pés em terra, posso dizer-vos que Barcelona foi uma surpresa muito positiva e que venho inspirado e feliz.
Só tinha ouvido coisas bonitas sobre Barcelona. A querida sócia viveu por lá e só sabe dizer maravilhas e ainda assim, a cidade foi tudo o que eu não esperava. Consegui até rever-lhe o Porto, na medida em que é uma cidade cosmopolita mas muito bairrista, onde tudo parece grande mas sinto que posso caminhar a pé para todo lado, onde as pessoas ainda dizem olá na rua e são correspondidas com um sorriso.




Eu vivo uma cidade pelas suas ruas, pessoas e comida. Os museus, monumentos e turistices também acontecem, mas são os sabores, cores e relações que me fazem sentir em casa. Barcelona deixou-me tão à vontade, que durante estes 6 dias foi como se realmente vivesse por lá e fui feliz.










Hoje queria só mostrar-vos algumas fotos e dizer-vos que Barcelona ganhou um lugar especial no meu coração. Lá mais para o final da semana, digo-vos por onde andei e quais os meus sítios favoritos :)

10 comentários:

  1. Adoro adoro adoro Barcelona! Já estive por lá algumas vezes e acho o mesmo que tu: uma cidade cosmopolita mas muito bairrista, onde sempre fui bem recebida e onde sempre descobri novos e bonitos cantinhos. Há sempre algo novo para ver mas o melhor é mesmo aquela sensação de estar em "casa" que dificilmente se sente em grandes cidades. E as fotos são lindas como sempre! beijinhos e bom ano para vocês <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo Ana <3 Barcelona roubou-me o coração :D

      beijinhos

      Eliminar
  2. Que lindas Fred! E ainda por cima cheias de uma luz tão bonita! Quero saber mais sim!!! Dá a vontade de regressar a Barcelona! Feliz Ano Novo!!!

    ResponderEliminar
  3. Adoro Barcelona, tem tudo! Desde praias maravilhosas a arquitectura deslumbrante sem esquecer a natureza. Estou desejosa de rever esta cidade tão encantadora, segundo os teus olhos Fred


    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  4. Barcelona é uma cidade maravilhosa! :) Já lá fui 3 vezes e, em todas elas, saí a dizer que tinha de voltar. Gosto muiiiito do ambiente, das ruas, dos monumentos, da simplicidade, da mistura de raças, dos cheiros... Se tivesse de lhe associar uma palavra seria liberdade... talvez por ter sido a primeira viagem que fiz só com amigas, há uns valentes anos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barcelona é mesmo qualquer coisa, fiquei para lá de fã <3

      Eliminar