Guia de Barcelona, pelo Fred - parte 2

Bem, este é o último post sobre Barcelona, prometo :p
Tal como no último, vou partilhar convosco as lojas/galerias/locais que mais gostei de visitar e que fogem aos guias turísticos.


RAVAL
Grey Street - Uma loja de souvenirs, cheia de objectos amorosos a preços simpáticos.
Fatbottom Books - Esta loja é perfeita para fãs de comics alternativos. Muitas fanzines, muita ilustração e música punk.
La Central del Raval - É uma livraria muito bonita com uma selecção de material de estacionário com muita piada.






BAIRRO GÓTICO
Vegetália - É uma cadeia de restaurantes vegetarianos, eu fui ao do bairro gótico e fiquei fã. Se gostarem de picante, não percam os nachos com queijo.
Koku Kitchen - Este foi o restaurante que mais gostei, tanto que o repeti :p Aqui vão comer o melhor Ramen da vida, com um ambiente muito cool. Aconselho a irem ao almoço cedo, que está sempre cheio.








BAIRRO DA GRÁCIA
La Nena - Esta é uma chocolataria, com um ambiente muito familiar, que também tem refeições. Se quiserem sentir-se em casa, peçam o bolo de chocolate.
El Diluvio Universal - Esta é uma galeria de ilustração, cheia de postais e fanzines a preços simpáticos. Eu trouxe algumas como souvenirs.
Print Workers Barcelona - Esta é outra galeria de ilustração mas apenas de serigrafia. Para além dos trabalhos lindos, podem ver o atelier onde tudo é produzido. Para além disto, a loja é muito bonita e o staff muito simpático e prestável. Fiquei muito contente por encontrar por lá o trabalho da querida Ana Seixas.




EL CARMEL
Bunkers del Carmel - Esta zona fica um bocado afastada do centro mas prometo-vos que vale muito a pena. Estes antigos bunkers, ficam numa zona muito alta da cidade e por isso conseguem ter uma visão 360º sobre Barcelona, até ao Mar. Vão encontrar turistas mas não muitos, já que não é propriamente um sítio turístico. O meu conselho é que vão durante o pôr-do-sol, quando as cores do céu mudam. Dediquem-lhe pelo menos uma hora :)

Espero que tenham gostado das dicas. Barcelona vai ficar no meu coração e irei voltar, sem dúvida. Obrigado a todos os que me têm mandado mais dicas, vou guardá-las para as próximas visitas.

8 comentários:

  1. Fred, os vasos ilustrados eram de loja? São tão giros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vasos são da Print Workers Barcelona, onde tive vontade de trazer tudo para casa :p um beijinho

      Eliminar
  2. Ahhh saudades de Barcelona. Fotos lindas, Fred. ;)

    ResponderEliminar
  3. Estive em Barcelona em Dezembro e gostei imenso. Muitos parabéms pelo teu blog e lindíssimas fotografias. Ganhaste uma seguidora :)

    ResponderEliminar