Madrid em analógico

Quando visito uma cidade pela segunda vez, sinto-me em casa. Tudo é familiar, conheço as ruas, as zonas e as distâncias mas as cores parecem diferentes, há detalhes que não vi da primeira vez e permito-me ter tempo para apreciar aquilo que mais gostei da primeira vez. Voltei a Madrid no último fim-de-semana, para fugir um pouco, reencontrar amigos e recarregar energias.
Fiz a mala, despedi-me do Doug, peguei na analógica e 3 rolos e fugi durante 3 dias. Viajar apenas com uma analógica dá-me uma liberdade incrível. Tudo é sobre o momento, todas as fotos são pensadas e assim não há pressão para ter a fotografia perfeita, só o amor ao passeio. Aliás, já vos tinha falado desta liberdade de viajar com analógica aqui. Destes dias, quis trazer-vos fotografias e dizer-vos quais são os meus sítios favoritos em Madrid.



A minha loja favorita em Madrid é sem dúvida a DO. Um espaço que é uma galeria de arte, uma loja de decoração, estacionário, moda e até um atelier. Se forem a Madrid, por favor, percam-se por lá. Numa rua ao lado vão encontrar outros dois espaços que não deveriam perder: a Mad is Mad, uma galeria de ilustração cheia de boa onda, e o Hello Guille, um atelier/loja de cerâmica cheio de coisas bonitas (não fossem as limitações de peso no aeroporto e algumas peças tinham vindo comigo). Outra loja recheada de peças bonitas é o Libros Para Un Mundo Mejor. Cadernos, tote bags, estacionário, postais e não achem estranho ver um gato a passear-se por lá.






Percam-se pelas ruas, explorem os diferentes bairros mas por favor não saltem o passeio de barco no retiro, a tabacalera, e o pôr do sol no Parque De Las Siete Tetas (metro Buenos Aires), que fica um pouco mais afastado do centro mas tem a melhor vista da cidade.


E por aí? Gostam de viajar com a analógica ou com a digital? São pessoas que gostam de se perder nas ruas ou museus? Contem-me tudo.

Até já,
Fred.

4 comentários:

  1. Que giras! O analógico dá sempre um tom de nostalgia bonito :)

    ResponderEliminar
  2. Madri me mata! <3
    Muito carinho por essa cidade, por essas fotos e pelo Fred também. Beijinhos meus we bloggers*

    ResponderEliminar
  3. Que fotos tão bonitas! Eu gosto muito de museus, mas prefiro sempre perder-me por ruas que não conheço e sempre de analógica na mão ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda ontem me chegaram a casa umas quantas acabadas de revelar e que trazem recordações de Budapeste. Amei o resultado. Amo as fotos em digital, mas em analógico tem um filtro natural e ficam sempre bonitas quando tiradas com amor.

    Estas fotos estão maravilhosas!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar