O que chega com o Outono

Com a chegada do Outono muitas coisas mudam, os dias são mais curtos, um bocadinho mais escuros e a temperatura mais baixa já nos faz querer passar mais tempo em casa. 
Nós adoramos o verão, o sol e as férias, mas este Outono que chega logo depois é sempre muito bem-vindo. 
As mudanças são boas, ajudam-nos a criar novas rotinas, e tudo isto serve para refrescar a cabeça e os sentidos, e para nos sentirmos com mais energia para o novo ano de trabalho que aí vem.

Hoje decidimos partilhar convosco algumas das coisas que mudam cá em casa por esta altura, e gostávamos muito que nos contassem o que se passa desse lado também :)


FRED
1. As manhãs lentas
É por esta altura, quando a luz já não é tão intensa e os dias encolhem, que os meus horários naturalmente se invertem. Acabo por trabalhar melhor durante a noite, o que faz com que tenha tempo para dedicar as manhãs ao café, à leitura e ao Doug. Tudo é lento, calmo e tranquilo. se quiserem ver o Doug em plena ronha de manhã, sigam-me no instagram ou no snapchat em: @fredaagomes

2. As cores das folhas
As árvores despem-se e as cores da rua mudam. Esta mudança de cores na rua reflecte-se no meu guarda-fatos. Os casacos tornam-se mais compridos, os sapatos mais quentes, os tons vibrantes passam a ser mais nobres e eu sinto que faço parte das ruas.

3. Mais tempo na cozinha

Com o tempo a arrefecer, a vontade de andar na rua diminui e tenho vontade de fazer mais coisas em casa. De convidar amigos para lanches, de fazer jantares e passar tempo na cozinha a experimentar receitas enquanto ouço podcasts. Prometo que em breve trago estas aventuras aqui para o We Blog You :)



RAQUEL
1. A casa enche-se de velas
Sou apaixonada por luzinhas e adoro os serões passados em casa com velas acesas. Gosto de as ter por todo o lado, na sala, na casa de banho, na secretária, mas no verão a sensação de calor é tanta que tenho mesmo de as deixar de lado, o que me deixa um bocadinho triste. É por isso que quando os dias começam a ficar mais fresquinhos eu fico feliz da vida porque já posso começar a acender estas meninas cá por casa. 

2. O meu amor pelo sofá
Aqui vocês ainda vêem a sala cheia de luz, mas o que eu sonho é com o fim dos dias de trabalho e com o momento em que me atiro ali para cima do sofá. Adoro sofás, estar na sala a ver séries ou a passear no Pinterest, e durante muito tempo tive um sofá não muito convidativo. No início do verão tive direito a sofá novo, o que me deixou muito feliz, mas como foi numa altura em que se passava mais tempo fora de casa, e o trabalho foi mesmo muito, não o aproveitei como devia. Se estiver em casa, com tudo organizado e com gatos e mantas pertinho de mim, estou feliz.

3. A fruta da época
É tão bom ir à frutaria e rever estas coisas boas e com cores quentinhas. Adoro diospiros, e por isso já ando contente por comer alguns, e as romãs são para mim das frutas mais bonitas. Esta veio mesmo do quintal da minha avó, a árvore também é lindíssima e eu adoro tê-las cá a passear por casa.

E vocês? Mudam hábitos e coisas aí por casa, no outono?

4 comentários:

  1. Sou como vocês os dois... adoro a mudança e a chegada do Outono. Aliás por vezes até me irrito um bocadinho quando o Outono chega e as temperaturas teimam em manter-se quentes. Não condiz com as folhas caídas no chão, quero usar colantes, malhas, cores mais quentes... E claro, pelo meu trabalho ainda não há fins-de-semana passados no sofá, mas não estão longe, não estão nada longe! Novembro está já aí, não é verdade?! Beijinhos cheios de saudades!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro o verão, é certo. Mas o Outono traz-me o meu querido edredon, as mantas e as bebidas bem quentinhas na mão... E como me confortam a alma :)
    Depois há a Cloe e os seus gorros, com pompons e orelhinhas. E eu derreto-me!
    Um grande beijinho para os dois!

    ResponderEliminar
  3. Descobri-vos hoje e prometo continuar a vir cá! adorei o vosso espaço :)
    Vivo num país onde se sente imenso cada estação e, na verdade, adoro cada uma. O outono é maravilhoso, as folhas coloridas estão espalhadas pelo chão, não está muito frio mas ainda assim dá para vestir aquelas roupas confortáveis e a luz para fotografar é mágica! beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. ah que saudade do outono :) acho até que é minha estação preferida ♥

    ResponderEliminar