O Fred na cozinha #1

Eu sei que, desse lado, há muita gente como eu. Pessoas que vêem e lêem muitos blogs de culinária, que são interessados mas acabam por não pôr a mão na massa, por esquecimento, falta de tempo ou porque não se sentem capazes. Cá por casa, decidi que estava na altura de mudar algumas coisas na minha alimentação, com essa mudança chegou a vontade de por em prática tudo aquilo que leio nos meus favoritos de culinária e de vos trazer comigo nesta viagem.
 O objectivo desta aventura é diminuir a quantidade de carne que como, cozinhar para amigos e passar um bom tempo à mesa. Basicamente, nesta rubrica, vou mostrar-vos os meus blogs de culinária favoritos e as receitas que mais gostei por lá. Eu não sou cozinheiro, nem chef, nem pretendo ser, sou só um curioso que gosta de receber amigos e de lhes dar a provar boa comida.




Fotografar comida é uma coisa que me deixa muito feliz, tenho até como milestone na minha vida, um dia fotografar para um livro de culinária. Enquanto isso não acontece, vou fotografando para mim e para vocês, neste nosso cantinho. Sem preocupações nem produções, só eu, a câmara e a minha cozinha.


A receita de hoje é do blog Local Milk e é uma cama de couve e gengibre com ovos e feta. Ia ter uma reunião/almoço com a querida sócia e como sei que ela é fã de ovos, achei que estava na altura de experimentar. Troquei a couve por espinafres, que sei que ela prefere, e acompanhei com couscous de tomate seco e azeitonas. Posso dizer-vos de sorriso na cara que foi um sucesso, eu fiquei contente com os resultados e a Raquel para lá de satisfeita.



A receita encontra-se ali no Local Milk, a única adaptação foram os espinafres ao invés da couve e talvez um pouco mais de pimento vermelho. 

Digam-me se gostam deste tipo de conteúdo, se querem ver mais vezes "O Fred na cozinha" e se gostavam de ver alguma coisa diferente. Preferiam ver a receita traduzida, na integral, por aqui? Partilhem também os vossos blogs favoritos de culinária :D



11 comentários:

  1. Gosto muito deste novo tema ,mais uma razão para cá vir todos os dias, e sem duvida que a receita na integra e as suas modificações era uma mais valia no post. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai eu quero ver mais destas coisas! De preferência a estas horas, para ver se me mexo e cozinho coisas boas e diferentes! Tal como a sócia também adoro ovos, portanto para primeira rubrica está ótimo, Fred!!!! Quando vieres cá, já sabes!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito e espero que se repitam estas viagens pela cozinha do Fred :)

    gosto deste http://www.littleupsidedowncake.com/blog/ ou deste http://pratos-e-travessas.blogspot.pt/... mas de certeza que também já conhecem :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias, estão óptimas. E sei que fotografar comida não é tão fácil como parece. Acho que deviam continuar com a rubrica (uma vez por semana, quem sabe). E, na minha opinião, gostava de ter a receita no final das fotografias, era mais prático.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Por mim, está aprovado. Que venham mais receitas (saudáveis de preferência), mais fotos. Que eu basicamente estou aqui a salivar.

    Beijo Fred ;)

    ResponderEliminar
  6. Nhami, de deixar água na boca.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Outra fã aqui! De preferência com receita em português :)
    e as tuas dicas, tipo "gosto de comprar queijo mascarpone no pingo doce porque é bom, ou os melhores vegetais encontram no mercado XPTO" :)
    Inês

    ResponderEliminar
  8. Posso deixar uma dica? Ainda que dês créditos aos blogs - e acho muito bem que o faças - que tal deixares a receita aqui também? E em português, já agora. Além disso também seria bom sugestões de cooktubes e talvez algumas páginas de facebook. De resto, conteúdo aprovado!

    ResponderEliminar
  9. Mal posso esperar por ver a próxima rubrica!

    ResponderEliminar