Juntar amigos à volta da mesa

Este fim-de-semana, tivemos a visita de uma querida amiga e aproveitámos para fazer aquilo que estamos sempre a prometer fazer mais, juntar amigos à mesa e dedicar-lhes tempo. No dia-a-dia, no meio dos mil afazeres, nós vamos estando com quem nos é mais próximo mas sempre entre trabalho e a correria para um próximo compromisso. Este brunch, foi uma celebração das pessoas bonitas que nos rodeiam.
Podemos dizer-vos que esta semana vai ser mais feliz e produtiva à conta de um domingo bem passado, sem horas nem tarefas, apenas boa conversa, boa comida e sorrisos em torno da mesa.
Mas não só em torno da mesa, na cozinha também. Decidimos não ir para rua, esperar numa fila para tentar mais um brunch. Perdemos-nos nos blogs de culinária, apertamo-nos todos na cozinha e pusemos as nossas receitas em prática.



Tivemos direito a doces e salgados, a sumos de laranja feitos na hora e ao cheirinho do café. Devemos ter passado um bom tempo na cozinha, entre tachos e panelas, mas a diversão já começou aí, porque já estávamos todos juntos e cheios de conversa para pôr em dia. 


Há algo de mágico em cozinhar em conjunto e aproveitar a mesa entre amigos. Por isso, desafiamo-vos a escolherem um domingo do mês de Novembro, a convidarem os vossos amigos a irem cozinhar lá a casa e sentarem-se à mesa, sem telemóveis, sem pensar em trabalho e a perderem-se no tempo entre conversas e sorrisos. Por aqui, vamo-nos esforçar, deixar as desculpas de lado e repetir isto muito mais vezes.

8 comentários:

  1. Tão bom!!!!
    Que vontade de fazer igual!

    ResponderEliminar
  2. Não comento todos os dias, mas a todas as vossas publicações eu suspiro e sorrio :) Vou aceitar esse desafio!! <3

    Parmim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh obrigada Diana! :D e ainda bem que aceitas o desafio, vais sorrir e suspirar mais ainda :D <3

      Eliminar
  3. Estas fotos estão genialmente deliciosas!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom. partilhamos essa mood. O meu está marcado para o dia 7. jantarada, filmes, fotos e gargalhadas estao programados :) Adoro

    ResponderEliminar
  5. Adoro brunch, adoro brunch com amigos e adoro brunchs assim bonitos com uma mesa recheada de coisas boas e rodeada de amigos.
    Já tinha visto aqui as receitas do Fred e não tinha comentado, mas sim deveriam apostar na comida! Fica tão bonita nas vossas fotos <3

    ResponderEliminar
  6. ♥ não é preciso muito para ser feliz :)

    ResponderEliminar